Ana Carolina reúne 15 anos de estrada em novo DVD e mostra seu lado diretora de videoclipes; entrevista

. . Nenhum comentário:



Voz marcante, músicas mais marcantes ainda e uma nova cara – sem perder sua essência, claro. Ana Carolina reúne 15 anos de estrada no sétimo DVD da carreira, #AC Ao Vivo, com muitas novidades, entre elas, canções inéditas e novas batidas para grandes sucessos de sua carreira, como Quem De Nós Dois.

Logo no início do DVD já é possível que Ana Carolina ousou em novas batidas. A abertura do show de #AC Ao Vivo, cada músico entra e começa a tocar seu respectivo instrumento. A surpresa foi a presença do DJ Mikael Mutti.

“Mudar sem perder a essência é o negócio mais complicado do mundo. As pessoas querem você igual, mas também diferente. Eu acho que venho corrompendo um pouco o público em alguns momentos da minha carreira. O Ana e o Jorge, eu jamais imaginaria que isso seria lançado ao vivo e depois veio o Ensaio de Cores, que a gente ia sair com quatro shows e virou uma turnê de dois anos, com CD e DVD”, disse a cantora em um bate-papo entrevista coletiva realizada na última semana, em São Paulo.

O DVD traz 21 canções com 6 videoclipes, mostrando uma nova faceta de Ana Carolina: a de diretora. Mas antes de falar a respeito dessa novidade, que segundo a cantora, é algo apaixonante, Ana Carolina falou a respeito da escolha do repertório para essa produção.

“Não dá nunca para agradar todo mundo, mas tinham algumas canções que não podiam faltar ali. E como tinha um DJ no show, eu fiquei desculpada de cantar canções que eu já cantava muito, porque foi uma releitura com o DJ, como por exemplo, Quem De Nós Dois, ele brinca com a minha voz”, explicou a cantora.

E completou: “Fácil não foi escolher o repertório. Eu quis manter as canções do #AC por motivos óbvios e fazer a releitura de canções que foram mais importantes”.

Mas duas regravações são inéditas na carreira de Ana Carolina: Fire e Coração Selvagem. “Foram duas canções que foram sugeridas pela Monique Gardenberg [responsável pela direção do show do DVD], que já está comigo trabalhando há muito tempo”.

Ana ainda falou sobre mudanças em uma das canções: “Mas com Coração Selvagem (música de Belchior), eu impliquei logo de cara com a frase do Cachorro Quente [Tome um refrigerante, coma um cachorro-quente] e a gente achou o Beijo Quente, que obviamente eu me senti mais à vontade para fazer naquele momento. Já Fire é uma canção do Bruce Springsteem, que foi regravada muitas vezes, mas combinava com toda a estética do show”.

Duas curiosidades encontradas na produção são as regravações de Piriguete de MC Papo, e Você Não Vale Nada, de Dorgival Dantas. “Durante os ensaios, o Edu Krieger (guitarrista) começou a cantar Piriguete, brincando. Eu escutei a melodia e fiquei cantando também. Depois eu encaixei no violão, Você Não Vale Nada, e eu adoro o verso inteiro, 'Você Não Vale Nada, mas Eu Gosto de Você'. E colocamos das duas músicas em uma só. Colocamos no show e acabou entrando no DVD. E o legal é que na hora que eu começo a cantar, a galera olham, começam a rir, mas acabam dançando”.

Já no CD, os fãs vão encontrar as regravações de Sangrando, de Gonzaguinha, e Coisas do italiano Sal da Vinci, com versão de Ana Carolina e o português Pasquale Panella.

Videoclipes

Como já foi dito no início do bate-papo, Ana Carolina se apaixonou pela direção de vídeos e traz em seu DVD os vídeos de Pole Dance, Libido, Resposta da Rita, Combustível, Leveza de Valsa e Um Sueño Bajo El Agua. Este último foi o ponta pé inicial para a Ana Carolina se denominar diretora.

“Eu comecei a filmar em uma câmera subaquática em casa e jogava as coisas na piscina e filmando aquilo eu achei que estava incrível e fiz uma música para usar essas imagens e aí que rolou um Um sueño bajo el agua. Meu e Chiara Civello e ela teve que entrar na piscina, perdeu dois saltos nesse negócio”, comentou a cantora.

Outra curiosidade contata por Ana Carolina foi sobre o clipe de Leveza de Valsa. “Eu já tinha o clipe na cabeça, de gravar no centro da cidade. Colocamos um piano em frente ao Municipal e o pianista não parou de tocar nem nos intervalos. Ele dizia ‘não é todo dia que toco em frente ao municipal’. Isso foi maravilhoso de fazer. Foram três diárias e um trabalhão depois para decupar, mas eu adoro”.

A cantora também fez algumas edições no DVD. “Eu fiz algumas sim, com exceção de umas que eu não aguentava mais ouvir, estou brincando”, brincou com os jornalistas. “Em parte, um outro editor que trabalhava comigo fez. DVD dá muito trabalho, mas é muito bom ver o resultado e me descansa dessa coisa de ouvir muito, trabalhar só com audição. No DVD você trabalhar a imagem já com a música pronta”, finalizou.

Assista ao clipe de Pole Dance, que conta com participações especiais de diversos artistas, amigos de Ana Carolina:






 Fotos: Farol Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate