Banda mineira Paqua aposta no romantismo em nova música de trabalho e prepara primeiro DVD da carreira; entrevista

. . Nenhum comentário:

Minas Gerais não é só terra da música sertaneja e isso é muito fácil de exemplificar. Só Pra Contrariar, Onze20, Pato Fu, Skank, Jota Quest, entre tantos outros nomes, conquistaram o Brasil com seus estilos musicais e são sucesso até hoje. E uma nova banda, que há quatro anos resolveu levar a sério a brincadeira de cantar e tocar em festas de amigos, em Uberlândia, está conquistando também seu espaço, tanto em Minas Gerais, quanto interior de São Paulo e Goiás.

Paqua é o nome do grupo, formado por Gustavo, Jonathan, Luiz Felipe e Rafael, amigos desde a época da escola ecom um sonho em comum: fazer música. Entre shows animados, o quarteto possui músicas pra cima, com canções autorais que fazem parte do primeiro disco da banda, Vem Viver A Vida Comigo, entre elas a que dá nome ao álbum, além de Atitude Aê e o hit Dança da Tequila, que destacou a banda nas rádios regionais.

Apesar das músicas agitadas, em 2015, o Paqua quer mostrar que amadureceu musicalmente, com muito trabalho. Começando esta semana com o lançamento da canção Segredo, mostrando um outro lado da banda: o romântico.

“É a primeira música romântica que trabalhamos. Foi um desafio interessante, mas não sentimos dificuldades não. É uma ótima oportunidade de mostrar que estamos amadurecendo, que o Paqua amadureceu profissionalmente e que pode se aventurar por outras vertentes musicais”, disse o vocalista da banda, Rafael.

E o cantor completou: “E aventurar por outras vertentes é até uma característica nossa, de variar os estilos em nossos shows. Estamos muito satisfeitos com o resultado da nova música”.

Jonathan ainda contou mais detalhes a respeito da nova música do Paqua: “Estamos em busca de repertório para a gravação do nosso primeiro DVD esse ano. E estamos ouvindo muitas músicas de diversos compositores. Pelo whatsapp, recebemos essa música de um parceiro da cidade que tinha contato com os compositores da música, que são do Rio de Janeiro. Gostamos demais dela logo de cara e decidimos que esse era o momento ideal para um novo trabalho Como a gente adora gravar clipes também, decidimos lançá-la dessa forma!”. Segredo é composição de Victor Gobbi e Douglas Lacerda.

O primeiro DVD do Paqua será gravado em Uberlândia no segundo semestre. Gustavo fala satisfeito a respeito desse projeto, sendo uma conquista muito grande na carreira da banda:

“Começamos nossa carreira sem maiores pretensões de chegar a essa conquista! Teremos nesse trabalho várias outras músicas inéditas, com participações renomadas nacionalmente e que pra nós são referências de estilos e artistas, mas os nomes ainda são segredo. E precisamos mostrar toda nossa irreverência e energia em forma de imagem para que outras pessoas possam nos conhecer melhor! Acreditamos muito nesse DVD!”

E, apesar de serem de uma região, onde o sertanejo tem maior destaque nas rádios e festivais, Luiz Felipe acredita que isso não dificulta nem um pouco o trabalho dos amigos. “De fato o sertanejo tem mais força e maior destaque. Só que não interfere muito. Nosso estilo tem sido bem aceito e as pessoas têm comprado bem as nossas ideias! Tem casas de shows quem proporcionam um bom espaço pro pagode! E, pra ser sincero, o desafio de tentar vencer num lugar que nosso estilo não é tão forte faz ficar mais divertido!”, finaliza o músico.

Assista ao clipe de Segredo:





Fotos: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate