Rafa Chaves e os preparativos para sua estreia no Carnaval de Salvador à frente do Chiclete com Banana; entrevista

. . Nenhum comentário:

Carnaval chegando, abadás sendo cortados para correr atrás do trio e muitas novidades na tradicional festa em Salvador. A nova geração da música baiana está mostrando realmente o que veio fazer no mundo da música. Nos dois últimos anos, Felipe Pezzoni e Mari Antunes foram algumas das novas vozes que assumiram Banda Eva e Babado Novo respectivamente.

Em 2015, a novidade fica por conta das bandas Cheiro de Amor e Chiclete com Banana. Vina Calmon já conversou com o blog sobre os preparativos para subir ao trio e agitar os foliões nos circuitos de Salvador e agora foi a vez de Rafa Chaves contar como está o coração e a ansiedade para comandar uma das bandas mais tradicionais do axé no Brasil, no lugar de Bell Marques.

“Realmente é uma emoção muito grande. Todo mundo pergunta sobre ansiedade, responsabilidade e eu acho que a ansiedade vai até o primeiro acorde, quando começar a puxar o bloco, tudo passa. Eu estou bem feliz, porque estamos com um grupo bem unido, a sensação de união é muito forte. Temos dividido todas as emoções e isso traz muita confiança pra gente. Estamos preparando um show muito especial para o Carnaval. O Chiclete sempre foi emoção. Então essa ansiedade é positiva e só tem a favorecer”, disse o cantor ao blog.

O cantor, que antes já foi vocalista de duas bandas, São Ninguém, em Fortaleza, e Via Circular, contou que quando começaram os comentários sobre a saída de Bell Marques da banda, ele já estava envolvido entre os nomes cogitados para substituírem o cantor que agora segue com a carreira solo. “O meu nome já estava circulando ali. Eu não sabia que seria eu, mas sabia da possibilidade de estar ali. E foi um momento de muita ansiedade e ser convidado pelo Chiclete foi uma honra muito grande”

Ao lado de Waltinho Cruz, Wado Marques, Denny e Lelo Lobão, Rafa Chaves, que já era Chicleteiro assumido, acompanhando diversos shows do grupo, disse que a reação dos fãs foi muito positiva com sua entrada no Chiclete com Banana. “A manifestação dos Chicleteiros foi muito boa, porque é como uma religião e eu sabia disso tudo por ser um Chicleteiro. Mas outra coisa é estar dentro. Jogo é Jogo e Treino é Treino. A partir do momento que eu passei a viver aquilo, foi algo muito magico, você chegar no aeroporto e ter gente te esperando, o encontro após os shows. Tudo isso está sendo muito gratificante, muito além do que eu esperava”.


São exatos 9 meses à frente da banda e o cantor assume o quanto aprendeu nesse tempo com os professores que estão há mais de 30 anos animam carnavais pelo Brasil. “Fizemos vários shows, por diversas cidades e pudemos sentir a reação do público, o apoio de verdade dos chicleteiros e isso veio aumentando. Foram 9 meses tocando e bem vividos”.

Mesmo já estando no meio musical há anos, Rafa Chaves também faz parte da nova geração de cantores que passaram a comandar bandas de sucesso, como as já citadas Eva e Babado Novo e também Jammil, com Levi Lima. Para o cantor, tudo isso que acontece no axé nos últimos anos foi uma renovação.

“Todos são meus amigos e fico muito felizes por eles. Conheço todos eles pessoalmente e já torço desde sempre. E isso para o Axé é uma conquista e é uma renovação necessária. O Saulo continua com a carreira dele, assim como Bell continua com a dele. É o axé vai se renovando e não esquecendo seu passado. E estamos comemorando 30 anos do axé este ano e nossos ídolos estão fazendo sucesso, estão aí tocando e a nossa geração chegando. Acho que isso só vai fortalecer o axé e continuar lindo como sempre foi”.

Após o Carnaval

Rafa adiantou ao blog que um primeiro disco dele à frente da banda já está prontinho! Os chicleteiros podem esperar 14 canções, com apenas 3 regravações de Que Força É Essa, Quem é Você e Flor da Manhã. “A gente quis resgatar essas músicas que sempre foram muito pedidas pelos chicleteiros e fizemos novas versões, sempre com a cada do Chiclete. Sobre as inéditas, eu não posso falar muito, mas esse disco está bem recheado. Partimos sempre da proposta do Chiclete, como sempre foi, que é ter um som forte e falar de alegria e de amor. Com arranjos novos e criativos que o Chicleteiro vai gostar”, finalizou.

Ouça a recém-lançada Cuida de Mim:



Fotos: Divulgação e Reprodução / Instagram

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate