Formada no Rio de Janeiro, banda Melanina Carioca escolhe litoral paulista para registro do primeiro DVD

. . Nenhum comentário:

Desde sua formação, em 2009, eu acompanho o crescimento e a evolução da banda Melanina Carioca. Formada no Rio de Janeiro, por nomes já conhecidos do meio artístico, como Roberta Rodrigues, Marcello Melo Jr e Jonathan Haagensen, o grupo traz desde o pop, passando pelo rap, até o tradicional samba em suas melodias e, aos poucos, conquistou um público fiel na cidade onde tudo começou, exatamente no morro do Vidigal, na capital carioca, além de ter também formado grupos de admiradores em outras capitais do país.

E 2015 terá um gostinho especial para Roberta, Marcello, Jonathan e também para Roberta Santiago, Jefferson Brasil, Negueba, David dos Santos e Luiz Otávio. A Melanina Carioca grava no dia 25 janeiro (neste domingo) o primeiro DVD da carreira, Vivendo de Amor, registrando não só canções da carreira da banda, como também inéditas e regravações de grandes sucessos da música nacional. O local escolhido não foi Rio de Janeiro, mas sim no Burn On Stage, casa localizada no Guarujá, litoral sul de São Paulo.

Quem conversou com o Farol Pop sobre esse trabalho e contou um pouco mais sobre o grupo foi Jonathan Haagensen. “Os batimentos cardíacos estão regulares, porém cada vez mais intensos e as expectativas estão grandes”, brincou o ator e cantor no começo do bate-papo por telefone com o blog.

Deixando as brincadeiras de lado, Jonathan disse que esse DVD é um sonho da banda que está se tornando realidade, depois de muito trabalho para conquistar o espaço tão desejado. “Acho que é um grande momento, por termos conseguido um empresário que confiasse na gente, além de cada vez mais estarmos conquistando o espaço e cumpri com a nossa ideia que é ‘Melaninar o mundo’”, destacou o cantor.

“Queremos passar a nossa mensagem, além de deixar registrado em um DVD para quem ainda não conhece nosso trabalho possa entender a forma como reunimos música, teatro, dança e, com esse projeto, até cinema, no palco. E a gente quer que as pessoas tenham esse DVD em casa para curtir o nosso som. Se dependesse da banda, a gente usaria até salas de cinema para exibir o trabalho”, completou.



A ideia de fazer o registro no Guarujá e não no Rio de Janeiro foi um “acontecimento”, segundo Jonathan. “Surgiu a oportunidade de ir para um lugar que também se identifica com o Rio de Janeiro. Foi um acontecimento, na verdade, amigos que nos ajudaram a chegar até esse lugar, que é muito legal pela estrutura. Fora também que o público de São Paulo aceitou e muito o trabalho da Melanina Carioca e é um lugar que podemos reunir pessoas do Brasil inteiro”.

Jonathan ainda contou que os fãs que vão curtir de pertinho a gravação do DVD vão ver, na verdade uma história. “Vai ser algo muito divertido. São quatro ou cinco momentos diferentes de um para o outro, mas que contam uma história cronológica, que tem início, meio e fim”, disse.

Repertório

Ao todo serão 17 canções entre hits já gravados pela Melanina Carioca, canções inéditas e até regravações. Jonathan explicou que a escolha de canções autorais, já gravadas pela banda foi porque, em alguns lugares do Brasil, ela ainda é novidade. “Deixa se Envolver, que ficou entre as 10 mais no Rio de Janeiro é uma grande novidade em algumas cidades do Sul e Nordeste. Então não tinha como algumas músicas nossas ficarem de fora, como Vem Dançar, Aquela Gata, Vista de Frente Pro Mar, entre outras”.

Os fãs também poderão aguardar releituras de Pescador de Ilusões e Me Deixa, do Rappa, Olhos Coloridos, de Sandra de Sá, e Folhas e Só Rezo, da banda Nx Zero.

Convidados

Tanta diversidade de estilos musicais no repertório, também reflete nas participações especiais. Bello, Di Ferrero, MC Sapão, Xande de Pilares, Mumuzinho e Micael Borges (ex-integrante da Melanina Carioca) vão dividir o palco com os oito cantores no registro do DVD.

“As participações já vieram surgindo na estrada. Eu conheço o Mumuzinho, Micael e Sapão há muito tempo. Eles estão na vida da Melanina desde o início, tanto nas parcerias, quanto nos conselhos e também com nossas histórias de vida. Di Ferrero é um amigo que conhecemos recentemente é será uma honra cantar com ele”, contou Jonathan.

A Melanina Carioca

O projeto Nós do Morro, no Vidigal, já revelou diversos artistas, incluindo os integrantes da banda Melanina Carioca. As dificuldades, o preconceito não foram empecilhos para que os oito integrantes desistissem do sonho de fazer da arte como seu ganha pão. Para Jonathan, dificuldades são desafios para saber se você vai ou não resistir àquilo.

“A grande dificuldade é resistir e permanecer. A gente tem seguido o caminho para poder realizar nossos sonhos. E todos na época estavam começando suas carreiras, trabalhando pesquisando, criando. E quando a gente consegue realmente formar uma equipe, fechar uma ideia e desenvolver, quando entra em sintonia, tudo flui de forma tranquila”.

O cantor ainda completou: “São oito artistas, é uma banda numerosa e por mais precário que fosse a estrutura, a gente sempre conseguiu encarar o trabalho com muito respeito. Ainda mais quando você encontra um empresário que aceite a nossa ideia, quando o público entende a nossa história, o que queremos fazer com esse projeto diferente, tudo acontece para o melhor”.

E o que une esses oito artistas? “Acho que o desejo, desde o início, de fazer arte. A gente vem de uma escolha que produz isso que é a Nós do Morro. E agora vamos mostrar tudo isso nesse DVD, que vai ter teatro, televisão, música e até cinema. Sempre sonhamos juntos com a história de ter uma banda e levar isso para o público. É um propósito muito bem definido na cabeça de cada um”, finalizou Jonathan.

Confira abaixo o repertório

Vem Dançar
Aquela Gata
Ei Ei Ei
Vista de Frente Pro Mar
Se Eu Pudesse
Ao Céu
Quando a Gente Ama
Pescador de Ilusões
Me Deixa
Folhas
Só Rezo
Fica Comigo
Olhos Coloridos
Volta
Me Pega
Cor da Pele
Deixa se Envolver

*as canções não estão na ordem de gravação.

Enquanto o DVD não chega, ouça abaixo Deixa se Envolver:


Fotos: 1 – Divulgação; 2 – Márcio Nunes 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate