Luan Santana em clima dos anos 60: produção e repertório impecáveis no primeiro DVD acústico do cantor

. . Nenhum comentário:

O jogo de luzes que acompanhavam as canções escolhidas para o quarto DVD da carreira de Luan Santana foi o grande destaque da produção, que aconteceu na noite da última quarta-feira, 17 de dezembro, em São Paulo. Placas chamadas all led ‘dançavam’ em cada música tocada e as cores davam um toque ainda mais especial à produção.

O primeiro DVD acústico de Luan Santana traz uma nova roupagem de grandes sucessos do cantor, com a ajuda de uma orquestra de cordas, com violinos que arrepiavam em diversas canções, com produção musical de Dudu Borges, junto com Joana Mazzuquelli. O trio de backing vocals chamou minha atenção. Mesmo localizados mais ao fundo do palco, eles deram um show nas músicas mais agitadas, com coreografias perfeitas e animadas.

Com poucas repetições e paradas, Luan queria mesmo gravar tudo, para não cansar as fãs, que formaram uma gigante fila do lado de fora do local, ansiosas pela gravação. O termo “intimista” que ele já havia falado ao blog que queria para o DVD pode até aparecer nas edições, mas pela quantidade de pessoas, que ficaram posicionadas nas três arquibancadas e na pista – acredito que cerca 1300 estiveram presentes – mostrava que ele quase chegou lá.

No repertório, Luan trouxe muitas inéditas, a começar por Escreve Aí, que foi apresentada por Luan no último show dele em São Paulo, além da recém lançada, Eu Não Merecia Isso. Parte do repertório já havia sido divulgado pelo cantor em seu canal no Youtube, para que as fãs conhecessem as músicas.

E elas não fizeram feio. O pedido era apenas para irem com adereços que lembrassem os anos 60, mas a grande maioria foi caracterizada com vestidos de bolinha, lenços na cabeça e óculos escuros. Os meninos também foram, assim como o cantor, no estilo Elvis Presley: jaqueta de couro por cima de uma camiseta branca e calça preta, além do topete, claro, marca registrada de Luan.

Meteoro, canção que levou Luan ao sucesso não ficou de fora do repertório. A pedido das fãs, Luan também regravou composições autorais, que foram destaque nas vozes de João Bosco e Vinícius: Falando Sério e Sufoco.

Podemos dizer que o romantismo predominou mesmo nesse projeto. Luan trouxe para seu repertório Conto de Fadas, canção já gravada pela dupla goiana Israel e Rodolffo e que faz parte do primeiro DVD dos cantores sertanejos.

A gravação foi sim impecável e Luan surpreendeu a todos mais uma vez. Ainda não há uma data de lançamento do DVD, mas acredito que todos ficarão tão ansiosos quanto o próprio cantor para ver o resultado.

Veja um trechinho do DVD e mais fotos da gravação!












Divulgação/Rodrigo Berton

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate