Lu e Robertinho levam mashups e canções inéditas para o repertório do primeiro DVD; entrevista

. . Nenhum comentário:

No final de 2011 e início de 2012, uma dupla começou a se destacar no Youtube trazendo os hoje chamados mashups (que também podem ser os medleys ou pot-pourris da música), misturando música sertaneja com música pop internacional. A ideia caiu no gosto do público e hoje, Lu e Robertinho somam mais de 10 milhões de visualizações em seus vídeos no canal oficial da dupla no Youtube, com o chamado sertanejo mashup.

Ambos são de Lins, no interior de São Paulo, mas atualmente moram em Presidente Prudente. Na última semana, os cantores sertanejos estiveram na capital paulista para a gravação do primeiro DVD da carreira, com direito a participações especiais de peso: Michel Teló, Lucas Lucco e Breno e Caio César.

Mas se você acha que o DVD foi apenas de mashups, está enganado. Antes da gravação, a dupla sertaneja já deu um gostinho aos fãs do que eles poderiam esperar desse projeto, lançando a inédita Metade de Amor: “A gente quer mostrar a nossa cara, nosso estilo para o pessoal. Mostrar mesmo a nossa cara”, disse Lu ao Farol Pop, minutos antes da gravação do DVD em São Paulo.

Tanto que, nesse DVD, apenas um mashup é inédito. Os outros todos foram selecionados pela dupla dos vídeos já lançados, como It Will Rain e Maus Bocados, por exemplo. No total, são 20 canções, sendo 10 inéditas e 10 mashups já gravados por Lu e Robertinho.

Lu ainda contou que tiveram diversas canções regravadas que eles gostariam de ter colocado no repertório, mas não puderam por causa dos direitos autorais. “O pessoal de fora é mais complicado, alguns não liberaram para gravar, fazer a regravação, e teve bastante coisa da nossa carreira que a gente queria muito fazer e não pode”.

Robertinho explicou que, apesar da autorização para fazer o mashup, eles não puderam fazer como nos vídeos encontrados no Youtube. “Nos vídeos, começamos cantando em inglês e fechando com inglês. No DVD não, vamos começar cantando em inglês e terminando em português. Mas fizemos os arranjos muito bem feitos para terminar a música de forma natural”.

Sobre as participações, os cantores contaram que as ideias surgiram pela amizade com os artistas. “O Lucas a gente já tinha tido um contato com ele e ele já havia dito que gostava no nosso trabalho. O Michel também veio de uma amizade e ele aceitou na hora participar do projeto e trouxe Breno e Caio César para somar nesse trabalho” (Breno e Caio César fazem parte hoje do escritório de Teló, Brothers).

Todos apresentaram canções inéditas: Michel cantou Ponto Final; Breno e Caio César apresentaram com Lu e Robertinho Liga na Rádio e Lucas Lucco levou uma música autoral para gravar com a dupla: Paz.

E a dupla já adianta quando o DVD, que teve produção de Laércio Costa e cenário de Zé Carratu, será lançado: “Queremos lançar em março, depois do carnaval”.

Ouça abaixo um dos mashups gravados pela dupla:



Veja mais fotos da gravação do DVD:






Fotos: 1 a 5 Thiago Duran/AgNews / 6 - Farol Pop

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate