Fernando e Sorocaba revelam não sofrer com a pressão do mercado e preparam DVD com participação de atores globais

. . Nenhum comentário:

A dupla Fernando e Sorocaba entrou na moda de lançamentos de EPs e apresentaram nos últimos dias do projeto Sem Reação, com cinco faixas. Mas antes mesmo do lançamento, o nome dos cantores entrou em uma polêmica: a de acusação de plágio. A primeira opção de capa do EP seria uma cópia de uma capa de um disco do cantor John Mayer.

Na última quinta-feira, 20 de novembro, a dupla se apresentou no Villa Country, em São Paulo e esclareceu a polêmica: “A gente tinha encomendado, junto a alguns designers, algumas capas e saiu algo muito parecido. Mostrando para algumas pessoas e acabou vazando e dando todo esse burburinho. Somos fãs demais do John Mayer, inclusive o cara que fez a capa lá fora, achou o máximo. Primeiro ficou bravo e depois viu que tinha gente boa no Brasil”.

Toda essa exposição, acabou, na verdade, ajudando na divulgação do EP da dupla “No final das contas, deu um bafafá, mas agora todo mundo sabe que saiu o EP, acabou dando uma mídia pra gente. E todo mundo está brincando, fazendo altas capas, com montagens, fizeram até uma do Nirvana, aquela clássica do bebê na piscina, com a cara do Sorocaba, pulando na água”, contaram.

Falando no projeto, a dupla sentiu a necessidade de soltar algumas músicas agora no final do ano mas os fãs podem aguardar novidades no próximo DVD dos cantores, em 2015. “Na verdade, a gente está produzindo um álbum muito interessante e vai dar o que falar no ano que vem. E pra adiantar essa história toda, a gente precisava adiantar o EP para o final de ano e lançamos algumas músicas. O nosso próximo projeto é quase um filme em paralelo rolando com DVD, com a participação de muito atores globais inclusive”, disse Sorocaba que não revelou quais artistas vão participar desse trabalho.

Mas o lançamento do EP não foi por causa da pressão do mercado, que sempre pede para que os cantores inovem e apresentem novas músicas. “Nós temos essa vantagem, a gente faz muita música, temos o Fernando como produtor. Então para gente soltar a música é um prazer e acontece o contrário, porque a gente sofre a pressão de não soltar, porque a gravadora falava para não fazer isso, esperar mais um pouco para não atrapalhar a atual música”.

Agora sem uma gravadora, a dupla tem um selo próprio e, por não ter mais vínculo com nenhuma gravadora, paralelo ao EP, lançaram uma canção que é a aposta para o Carnaval: Bobeia Pra Ver. “O Sorocaba fez uma música muito boa. Nós testamos em um show e o pessoal gostou muito dela”, explicou Fernando.

E por não ter mais essa cobrança de uma gravadora, Fernando e Sorocaba se sentem livres agora com seus trabalhos. “A gente está muito feliz, mas antes tinha uma pressão, porque a gravadora tem umas regras que a gente, às vezes, não se encaixava. Então preferimos, estrategicamente experimentar e ter nosso selo. Mas nada contra às gravadoras”, concluiu Sorocaba.




Fotos: Danilo Carvalho / Ag Fio Condutor

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate