Renata Fausti: “A minha música é livre de rótulo e livre de qualquer padrão. Ela tem tamanho único!”

. . 5 comentários:

Ela participou do quadro “Mulheres que Brilham”, do programa "Raul Gil" e acredita que essa aparição nacional só a ajudou na carreira, afirmando que o concurso musical é uma boa vitrine para mostrar seu trabalho. Mas a música entrou na vida de Renata Fausti ainda quando criança, em Londrina, no Paraná, sua cidade natal.

“Meu primeiro contato com a música foi através do meu vô Sr. Jovelino, que tocava violão. Venho da Igreja Batista, onde a musicalidade também é bem estimulada. Com oito anos vim pra São Paulo com minha mãe e, aos nove, tive meu primeiro contato com o instrumento”, disse a cantora ao blog.

Renata acaba de lançar seu segundo trabalho da carreira, o EP Entretantos, inteiro inédito, com canções autorais e assinadas por Renata com parcerias. E ela contou um pouco mais sobre essa produção, além de curiosidades sobre sua vida na música ao blog. Veja abaixo:

A escolha de um EP

Renata conta que optou por lançar um EP com poucas músicas e não um CD oficial, por ser seu primeiro trabalho lançado no Brasil, sendo que já havia feito uma produção em Portugal, que não chegou às terras brazucas.

“Então, optamos pelo EP justamente por ser um trabalho novo. Estamos experimentando o que fala melhor aos corações do meu povo”, ressalta.

O EP foi produzido inteiro com canções autorais e também assinadas com parcerias. Ao ser questionada sobre onde busca influências para escrever, Renata enfatiza: “Costumo dizer que está tudo em nós e quando achamos a saída para essas emoções, elas simplesmente nascem. Sempre começa através de um tema. Uma história verdadeira depende do parceiro”, disse, completando: “Recentemente fiz um trabalho incrível com Fábio Jr e Mário Marcos, Pode Parar. Também fiz uma parceria com Zeca Baleiro, Um Dia De Cada Vez, e também Eu Pago Pra Ver, com Rick”.

O show de lançamento aconteceu no Tom Jazz, em São Paulo, na última semana. No repertório, Renata não colocou apenas canções de seu projeto, como também fez releituras de canções como Menina Veneno, sucesso de Zezé Di Camargo e Luciano, entre outras de outros estilos musicais. Renata revela que também já escreveu composições ao lado de Rick, da dupla com Renner, então, com relação ao sertanejo, está literalmente em casa. Já os outros estilos, Renata afirma que sua música é livre de rótulos. “Ela é livre de qualquer padrão. Ela tem tamanho único”.

Música com a mãe

Além de ter o avô como grande influência para seguir a carreira musical, Renata teve outra grande parceira, com quem dividiu palco: sua mãe. “Aos 12 anos, tive uma dupla sertaneja com minha mãe Raiza, que hoje é minha grande parceira de composição”, contou.

Renata ainda destacou outras grandes inspirações, mas agora relacionando a cantores de renome nacional: “Aos 16 anos, conheci Djavan, que foi minha primeira grande inspiração na carreira e, a partir daí, conheci e me inspirei em muitos outros gigantes como João Bosco, Rosa Passos, Ivan Lins e Jorge Vercillo”.

Em 2015...

Renata quer começar o próximo ano com o pé direito, trabalhando o máximo que puder em seu EP. Além disso, os fãs podem aguardar a nova Tour Show Live Your Dream, show que conta com canções do atual projeto. “E se ter tudo certo, vamos gravar um DVD”, finaliza.


Foto: Rosa Marcondes

5 comentários:

  1. Renata foi perfeita nessa definição. É uma pessoa incrível com um olhar especial para com seu público.
    Adorei a reportagem.
    Amo Renata Fausti

    ResponderExcluir
  2. Reportagem nota 10!
    Pude conhecer um pouco da trajetória da Renata Fausti ela que além de belíssima nos encanta com suas canções maravilhosaaaaa
    Parabéns Rê você é demaissss!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Elane e VC não viu o show ainda, nossa qdo ver vai se encantar mais ainda. Bjs Silmara

      Excluir
  3. Voz perfeita, canções especiais de montãoo !! Pessoa especial, simples, vibe positiva .... Renata Fausti #SimplesmenteAmoo !!!

    ResponderExcluir
  4. A Renata canta com o coração!!! É visível na sua expressão e no seu olhar o quanto ama fazer isso!!! Fui ao show e estou ansiosa pelo próximo!!! Animadíssima com a informação do DVD!!! Amo demais!! <3

    ResponderExcluir

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate