Netinho de Paula se reúne com ex-integrantes do Negritute Jr. e forma o Cohab City; entrevista

. . Nenhum comentário:

Desde que resolveu trabalhar com política em 2008, Netinho de Paula está literalmente afastado da música. Apesar de ainda ter o samba na família, com os filhos, que formaram o grupo Os De Paula, Netinho se dedicou à política de São Paulo, sendo vereador da cidade e candidato a senador em outras eleições.

Mas os fãs do cantor podem celebrar o retorno dele aos palcos. Junto com os ex-integrantes da banda Negritude Jr. Fabinho (percussão), Lino (saxofone) e Wagninho (cavaco e violão), eles formaram o grupo Cohab City para comemorar os 20 anos do hit que dá nome à banda e que foi sucesso no Negritute, grupo que ainda existe com alguns integrantes originais, mas que não se juntaram a Netinho para essa nova fase.

O Farol Pop bateu um papo com o quarteto que explicou com detalhes as canções escolhidas, o disco que está prestes a chegar às lojas e que Cohab City e Negritute Jr. hoje são dois grupos distintos.

Netinho conta que a ideia de reunir os integrantes já existe há muito tempo, mas ele nunca tinha conseguido coloca-la em prática, principalmente com os músicos que ainda estão no Negritude Jr. Ainda mais pelo fato da música Cohab City, que podemos dizer ser o maior sucesso da banda está chegando aos 20 anos de sucesso.

“Então eu pensei em uma maneira de agradecer ao público e, ao mesmo tempo, comemorar os 20 anos de sucesso. Foi aí que decidi contatar o Fabinho e ele tratou de chamar Wagninho e o Lino para compormos este projeto”, disse o cantor, completando: “Tentamos convidar os membros que ainda estavam no Negritude Jr, mas eles não quiseram. Então nós quatro resolvemos colocar em prática a ideia de colocar este show nas estradas do Brasil junto com a Live Talentos”.

Disco do Cohab City

Para a estreia da banda, eles não só pegaram o hit Cohab City, mas também fizeram um medley com outro destaque do Negritude, Vem Pra Cá, e lançaram um videoclipe recentemente, marcando o retorno do quarteto aos palcos. E os fãs podem aguardar que vem um disco por aí.

Lino e Wagninho são os responsáveis pela produção deste CD. Lino diz que fez uma busca pelo catálogo da gravadora EMI e descobriu que, durante os 8 anos que a banda Negritute Jr. estava lá, cerca de 60 músicas se destacaram nas rádios e na TV.  “Nossa intenção foi agraciar o público com uma grande gama desses sucessos, revestidos com uma nova roupagem, mantendo, é claro, a linguagem que nos trouxe tantas alegrias no decorrer da nossa carreira enquanto estávamos no Negritude Jr.”, disse o saxofonista da banda.

E continuou: “O resultado foi que conseguimos fazer um disco forte, vibrante e cheio de músicas fantásticas e com swing. Nós também gravamos algumas músicas inéditas e este trabalho foi muito gratificante de fazer. O Netinho mostra um amadurecimento emocional muito intenso ao cantá-las. Houve momentos durante as gravações em que ficávamos realmente muito emocionados, pois as lembranças vinham à tona. Demos muitas gargalhadas ao recordarmos as passagens de nossa carreira. Algumas das músicas foram divididas com o Wagninho que também fez um trabalho primoroso”.

Além disso Wagninho ressalta que não houve acordo com o Negritute Jr. para que eles pudessem regravar os sucessos da banda, já que as músicas selecionadas são de diversos compositores. “O trabalho de garimpar e negociar a gravação das mesmas ficou a cargo da Live Talentos juntamente com as editoras dos respectivos autores. Eu e o Netinho somos autores de alguns desses sucessos”, explicou o músico.

Planos para 2015

Netinho se mostra ansioso para começar de vez os trabalhos e shows pelo país. A agenda da banda está sendo montada pela Live Talentos. “Estamos começando uma intensa aparição nos meios televisivos, além de execuções da nova música de trabalho, Pegada Quente, em todo o território nacional. Faremos shows de lançamento no Rio de Janeiro, São Paulo, Minas Gerais e Porto Alegre. Depois, queremos começar uma turnê por todo o Norte e Nordeste do país. Ano que vem também queremos gravar um novo DVD!”, finalizou o cantor.

Confira o clipe de Cohab City / Vem Pra Cá:



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate