Cristiano Araújo: cantor lança a megaprodução In The Cities e confirma turnê na Europa

. . Nenhum comentário:

Desde que Cristiano Araújo estourou no país, entre 2011 e 2012, o cantor apenas lucrou com sua carreira. Com shows que levantam o público, com músicas agitadas, porém não deixando o romantismo de lado, o cantor mostrou para que veio e sabe aproveitar o sucesso. Ainda mais agora com o novo DVD In The Cities, gravado em Cuiabá, Mato Grosso, com uma megaestrutura, totalmente diferente dos últimos DVDs sertanejos lançados em 2014.

O novo projeto de Cristiano supera não apenas na estrutura, mas também em tecnologia e jogo de luzes, com placas de Led gigantes, dando a ideia de imagens de prédios de diversas cidades ao redor do mundo.

Mundo que Cristiano está conquistando. No final de novembro, o cantor desembarca na Europa para uma série de shows. "Mas eu quero pelo menos três dias de folga pra poder comprar roupa", brincou Cristiano durante a coletiva de imprensa que aconteceu nessa quinta-feira, 6 de Outubro, no Villa Country, em São Paulo, mesmo dia em que Cristiano também estreou o show do DVD, mostrando as novidades aos fãs na casa sertaneja.

Confira mais sobre o bate-papo com a imprensa.

In The Cities

Para quem segue a carreira de Cristiano desde o início, sabe o quanto o cantor gosta de inovar em suas produções, mostrando que, a cada uma delas, um amadurecimento profissional que é fácil de perceber. E no novo DVD, claro que não foi diferente, pela grandiosidade e interação com o público durante a gravação. “Sabemos que é o maior projeto da minha carreira, é uma aposta, não só para a gente, mas também para o mercado de modo geral. Se você olhar, de um modo geral, foi uma loucura o trabalho que a gente fez, mas ficamos satisfeitos com o resultado, tanto musical, quanto com a parte do cenário”, explicou o cantor.

Thiago Silva, diretor de arte e proprietário da Hit Music, responsável tanto pela produção do DVD de Cristiano, como também da dupla Munhoz e Mariano, que também foi tão grandioso quanto, explicou o conceito que dá o nome ao projeto, In The Cities.

“A ideia era que o Cristiano passasse por cidades imaginárias e algumas ao redor do mundo. O projeto foi em cima dessa marca, In The Cities, e fazer com que o Cristiano passasse pelo mundo, num momento ele está na Itália, outro está em Nova York, mas também passasse pelo sonho, na imaginação da letra, no conceito da poesia dos compositores que ajudam o Cristiano nessa evolução em sua carreira”.

O diretor artístico ainda falou da estrutura: “Havia robôs de construção de automóveis, que levantavam meia tonelada de painéis de Led”.

Ainda falando no DVD, Cristiano ainda surpreendeu ao trazer um artista de outro estilo musical totalmente diferente do seu para participar das gravações. O belga Iam Thomas veio ao Brasil pela primeira vez, apenas para participar da gravação do projeto. “Foi algo muito prazeroso, porque eu sempre gostei de música americana, gosto muito de Michael Jackson, eu dançava as músicas dele quando eu era criança. Ter um artista de outro país é um motivo de muita alegria pra mim, então isso agrega muito a minha carreira”, disse o cantor.

Iam também estava presente na coletiva e falou sobre sua participação no DVD: “Foi sensacional, agradeço ao Cristiano pela oportunidade, foi minha primeira vez no Brasil. A plateia era muito empolgante e foi o que mais me atraiu no Brasil. E agora eu voltei para fazer uma participação especial”, contou Iam que, no DVD, participa da canção Sabe Me Prender, que ganhou uma roupagem totalmente diferente, mais pop.

Repertório

Cristiano traz muitas músicas inéditas em seu DVD e já conta qual a sua preferida: “Gosto muito de Perdeu o Cara Errado. Mas sou um pouco suspeito para falar dessa música, porque ela é do meu irmão mais novo que canta também e que tem uma dupla chamada João Pedro e Felipe. Eu gosto demais dessa música e eu acho que será a próxima música de virada nossa, porque é uma música apaixonada e dançante ao mesmo tempo, que é bem o estilo que eu gosto”.

Mas o cantor não confirma que será mesmo esta canção, pois espera um retorno do público que vai decidir realmente qual a próxima música que será tocada nas rádios: “A gente vai lançar algumas músicas antes de lançar o DVD, algumas que a gente gosta, inclusive essa que eu falei que é a Perdeu o Cara Errado e a que tiver mais diferencial na internet, que o povo mais se identificar, será a próxima música de trabalho, eu prefiro ter o feedback e hoje a gente pode ter isso antes de divulgar nas rádios".

Videoclipes

Alguns dos últimos hits lançados por Cristiano, como as românticas Cê que Sabe e Caso Indefinido, por exemplo, ganharam clipes. Nesse novo projeto, Cristiano não vai trabalhar com esse tipo de produção e, lançará suas canções com as imagens do DVD.

“A gente fez esse trabalho com muito carinho, pensando em demorar mesmo para fazer outro trabalho em cima dessas músicas”, explicou, continuando: “As músicas que eu fiz vídeo eram exatamente de estúdios e você não ter imagem para passar é ruim e por isso que inventei e as pessoas gostam de coisas mais simples e acabou dando certo. Mas eu vou ter o prazer de usar essas imagens do DVD, porque eu sou suspeito para falar dele, as imagens ficaram maravilhosas. Sou modesto também, né?”, brincou.

Pai presente

Cristiano já assumiu que gosta de baladas, não só para curtir, mas também para seu trabalho, tentando saber o que está tocando nas casas noturnas, para incrementar em seu repertório. Pai de dois filhos, o cantor aproveita o tempo livre para ficar com João Gabriel e Bernardo e tenta conciliar seu tempo o máximo possível com os meninos.

“Boa parte que fico em Goiânia, eu tento passar com eles, porque eu fico muito tempo fora, por causa dos compromissos. Eu tenho até me afastado um pouco das baladas e dando mais atenção para os meus dois rapazinhos, embora balada seja uma forma de trabalho, onde fico ligado no meu repertorio para show e para DVD. Estou buscando um meio termo para não ser tão ausente com eles e também com o público, para fazer um repertorio bacana”, explicou Cristiano.

E o cantor ainda contou que eles ainda choram, quando é preciso fazer as viagens para os shows. “Dá até vontade de falar para o empresário ‘cancela esse show aí, que meus filhos estão chorando e quero ficar com eles’, mas é para um bem maior. Eu espero juntar um pezinho de meia para poder só cantar nos finais de semana”, disse.

Europa

No final deste mês, Cristiano desembarca na Europa para uma série de shows, levando sua música para Suíça (28/11 em Zurique), Bélgica (29/11 em Bruxelas) e Inglaterra (30/11 em Londres). Mas, desta vez, o cantor quer conhecer um pouco os lugares por onde passará. "Agora na Europa, eu pedi uns 3 dias para colocar o pé em alguns lugares, comprar roupa”, brincou.

Esse ano, Cristiano teve uma experiência inédita, ao passar pelos Estados Unidos. “É um outro mundo em questões de desenvolvimento, de cara já muda um pouco a cabeça, mas tem um defeito de algumas pessoas que vão e voltam meio fora da casinha. Tem gente que volta e nem parece que é brasileiro mais, mas temos um potencial de chegar a um nível daquele, embora eu não tive tempo de conhecer muita gente. Fui mais para cantar mesmo", contou, completando: “Mas tudo isso influencia na carreira de querer cada vez mais em evoluir profissionalmente”.

2015

O foco de Cristiano para o próximo ano é divulgar seu DVD: “Cada ano é um ano diferente, de conquistas. Todo ano, a gente tem que lançar um trabalho novo um repertório novo, não só de CD e DVD, mas o próprio repertorio do show. Hoje mesmo, estou fazendo o lançamento, cantando músicas novas do meu show, então nossa proposta para o ano que vem é divulgar esse trabalho com a Hit Music e sentar música no público”, brincou.







Fotos: Caio Duran

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate