Entrevista: Henrique Lemes fala sobre nova música de trabalho e EP

. . Nenhum comentário:

Antes de participar do programa Ídolos, em 2011, Henrique Lemes se apresentava apenas para familiares e amigos. O reality musical, não só deu a chance para o cantor aparecer na televisão pela primeira vez, como também tornar a música seu ganha pão. Este ano, o cantor está trabalhado seu primeiro EP, Essa É A Hora e, na última semana divulgou o videoclipe de É o Creme.

“O Ídolos foi muito importante para o meu aprendizado, pois foi a primeira vez que eu tive a oportunidade de aparecer na televisão, já que antes disso eu só cantava para meus amigos e familiares. E o que isso me trouxe de mais importante até hoje foi o amor que recebo de todas as minhas fãs”, disse o cantor ao blog.

É o Creme

Aos 19 anos, Henrique experimenta uma novidade musical. Em sua atual música de trabalho, o cantor colocou uma batida mais pop, algo diferente do que ele já canta e também das influências que mostrou durante o Ídolos.

“Sou um artista que gosta de inovação e de novos desafios. A ideia da música É O Creme é traz algo diferente, mas sem tirar elementos do sertanejo”, explica o cantor, revelando que, além de ter como influência de Zezé Di Camargo e Luciano, também é apaixonado por The Beatles. “Pelas letras, melodias e arranjos perfeitos. Eles e Zezé Di Camargo e Luciano, para mim, são os melhores do mundo, quando o assunto é amor”.

Henrique ainda relevou suas inspirações na hora de compor: “Eu me inspiro através de relações pessoais e situações que aconteceram na minha vida, ou a gente inventa (risos). Às vezes, é preciso inventar um tipo de sentimento para criar determinadas situações que se transformam em composições que as pessoas se identificam.

Bastidores da gravação

Henrique contou que estava um pouco nervoso no começo das gravações. Apesar de ter sido uma produção simples, em que ele aparece cantando em um estúdio montado com as iniciais de seu nome, dançando e mostrando o clima de festa que a canção traz, o cantor estava com uma outra preocupação: “Era necessário demonstrar a verdade da música, mas assim que começou a tocar no estúdio, entramos no clima e foi uma festa”, disse.

E completou: “Foi super divertido. Inclusive a produção do vídeo foi feita por um grande profissional e amigo pessoal, que admiro muito, Fernando Hiro, que me deixou ainda mais à vontade e soube introduzir perfeitamente a cara da música em vídeo”.

Sem medo

Apesar de estar ainda no início da carreira e com 19 anos, Henrique mostra que não tem medo de investir em sua carreira e correr riscos com sua música. “Eu faço o que eu amo. E de uma forma ou de outra, sempre estarei ligado à música de algum modo. Eu quero construir uma carreira sólida com a minha verdade e levar alegria ao dia a dia das pessoas. Fazê-las sorrir é meu maior objetivo”, conclui.

Assista ao clipe É o Creme:



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate