Paula Fernandes lança DVD de duetos que marcaram sua carreira e celebra nova fase: “Eu não vou acertar sempre, mas me sinto muito mais madura”

. . Nenhum comentário:

Paula Fernandes
agora experimenta uma nova função em sua carreira. O de empresária. Desde que anunciou sua saída da Talismã, escritório do cantor Leonardo que administrou seus trabalhos, quando a cantora se destacou no meio musical, há dois anos Paula administra seus projetos no Jeito de Mato, nome de seu escritório.

Nova fase, nova etapa, novo projeto. Paula reuniu a imprensa na última terça-feira, 23 de setembro, em São Paulo, para anunciar o lançamento de seu novo CD e DVD Encontros Pelo Caminho, reunindo diversos duetos feitos com nomes da música nacional e internacional, durante toda a sua carreira. “Eu tenho 22 anos de carreira, mas é recente o meu destaque no Brasil. E eu fiquei surpresa quando fui contar quantos duetos eu fiz. Eu tenho uma raiz sertaneja e pude transitar ali de uma forma muito natural”, disse a cantora durante a coletiva de imprensa.

E os nomes que firmaram a parceria com Paula não são poucos: Victor e Leo (Depois e Não Precisa), Hebe Camargo (Tocando em Frente), Chitãozinho e Xororó (Pegando Lágrimas), Almir Sater (Jeito de Mato) estão na lista de artistas nacionais. Já os internacionais estão Shania Twain (um sonho mais que realizado para Paula em You're Still The One), Chayanne (Humanos a Marte), Michael Bolton (Over the Rainbow) e Juanes (Hoy Me Voy), além do dueto feito com Frank Sinatra (Brazil), convite feito pela família do cantor, para a homenagem ao centenário do astro internacional.

“Quando recebi o convite da família do Frank Sinatra, que estava fazendo uma homenagem a ele, eles queriam uma voz feminina brasileira. E eu já estava movimentando o Encontros. E recebi esse convite com muita honra, pude cantar em inglês que eu achei massa demais e nós enfrentamos algumas dificuldades, porque o áudio naquela época era gravado junto com os instrumentos”, explicou Paula.

Mas Paula não reuniu apenas encontros realizados em sua carreira. Os fãs podem contar com canções inéditas no projeto. Depois, em parceria com Victor e Leo, é um exemplo. “Há canções inéditas para dar um frescor nesse projeto, que tem o principal objetivo mostrar o quanto a minha música não tem barreira. Embora eu tenha influências da música sertaneja de raiz, eu pude transitar em outros gêneros. É um momento muito interessante da minha carreira. É para mostrar que eu sou uma representante da música popular brasileira, com alma sertaneja”, ressaltou a cantora.

Shania Twain

Entre todas as parcerias, uma que Paula destacou e detalhou a história foi a com Shania Twain. O vídeo das duas cantando foi o primeiro a ser divulgado na íntegra por Paula, antes do lançamento de seu DVD. As duas cantaram juntas You’re Still The One, um dos grandes sucessos da cantora canadense. A produção aconteceu em Las Vegas e Paula comentou um pouco a respeito da realização desse sonho em cantar ao lado de uma das cantoras que tem grande influência não só em sua carreira, como também de tantas outras cantoras pelo mundo que seguem o country em suas músicas.

“Foi um dos momentos mais surreais da minha vida e é até difícil explicar, porque o convite saiu dela também e me convidou para ir para Vegas para cantar You’re Still the One e eu pude cantar em português. Foi uma coisa muito difícil ainda fazer a música em português para chegar ao nível da música dela”.

Paula ainda contou algumas curiosidades a respeito do encontro com Shania. “Eu sabia muita coisa dela e não sabia que ela ia superar todas as minhas expectativas. Ela me convidou para o show dela no teatro, para cantarmos três músicas juntas. Eu pude conhecer um pouco mais ela e o resultado ficou super lindo”.

E a cantora ainda destacou que elas agora são amigas. “A gente tem contato por e-mail e aguardo com muita alegria uma visita dela aqui no Brasil”.

Apesar de tantas parcerias, Paula ainda sonha alto em tocar com outros grandes artistas: “Lady Antebellum, John Mayer. Não tem limite para sonho não e eu estou fazendo um trabalho com muito carinho, muita dedicação”.

Mas Paula ressalta qual seu principal objetivo agora, não descartando a possibilidade de empresariar outros artistas: “Meu foco é continuar administrando meu escritório, possivelmente ter outros artistas lá, algo que vai acontecer naturalmente, enquanto vamos nos estruturando. Eu estou muito mais próxima dos meus fãs. Eu posso mostrar mais o que eu sou. E a minha prioridade são os fãs, porque são mais de 13 milhões de seguidores no Facebook. Eles sabem tudo o que eu estou fazendo. Esses veículos me ajudam bastante a estar próxima deles e mostrar a minha realidade”.

Jeito de Mato

Como já contei acima, há dois anos Paula segue seus próprios passos, comandando seu escritório e enfrentando o desafio de conciliar sua vida pessoal, com a de cantora, empresária e amante das redes sociais. “É uma experiência maravilhosa, um desafio mesmo. A gente é Jeito de Mato há muito mais tempo, mas há dois fisicamente. Começar um escritório pequeno com uma artista grande é um esforço e aprendizado. Eu não consigo deixar de qualquer jeito. Gosto de participar e posso fazer as minhas escolhas”, disse Paula.

E completou: Mas eu não vou acertar sempre. Mas usando o bom senso e seguindo essa essência que eu faço para trabalhar, para estar aqui, é uma questão de sensatez também, depende da estrutura. Eu me sinto muito mais madura para administrar, não são só pessoas da minha família que eu pude contratar para trabalhar comigo. São pessoas que entraram de cabeça e a base é familiar. E de muito respeito”.

A cantora ainda afirmou que é difícil chegar aonde se deseja, mas manter é algo bem mais complicado. “Eu acho que as pessoas estão me conhecendo mais, eu posso mostrar quem eu sou e dar minha cara para o que estou fazendo. Mas tem muita gente que precisa conhecer esse outro lado”, finalizou a cantora.

Assista abaixo ao clipe de You’re Still The One:






Fotos: Rosa Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate