Festival Sertanejo ganha nova temporada, muda formato e procura a melhor voz do estilo no Brasil

. . Nenhum comentário:

No próximo dia 20 de setembro, os amantes de música sertaneja poderão ver novamente um programa totalmente dedicado ao estilo. O Festival Sertanejo chega a sua segunda temporada, mas com algumas mudanças, relacionadas a primeira versão, que estreou no ano passado.

Ao invés de uma composição, o público escolherá a melhor voz. Além disso, Pedro Leonardo não está mais no elenco, que ganhou um reforço de peso: Chitãozinho e Xororó. Eles serão os apresentadores, voltando a comandar um programa na emissora de Silvio Santos. Isso mesmo! Os cantores estiveram à frente do Programa Chitãozinho e Xororó, que ficou no ar entre 1986 e 1988 no SBT.

O formato ainda teve mais mudanças, tanto na frente, quanto atrás das câmeras. Na primeira temporada, o Festival Sertanejo ficou sob a direção de Leonor Corrêa. Este ano, Lucas Gentil foi nomeado diretor do programa. Ele trabalhava com Patrícia Abravanel no Máquina da Fama. E foi ele quem explicou um pouco mais a respeito da seleção dos 14 participantes durante a coletiva de imprensa, que aconteceu na última quarta-feira, 10 de setembro, em São Paulo.

Leonor está na direção do programa Rota 35, que conta com a participação de Pedro Leonardo e também de Aline, filha de Chitãozinho.

Lucas contou que o programa recebeu cerca de 20 mil inscrições de todo o Brasil. “Foram mais de 400 audições para chegar aos 14 finalistas. As vertentes são as mais diversas. Há quem só cante moda de viola, quem curte o sertanejo universitário e até uma mistura de rock com sertanejo. A ideia era mesmo ter candidatos de vários gêneros dentro do sertanejo”.

O prêmio? R$ 100 mil em barras de ouro, valor definido pela casa, afirmou o diretor.

Mas Chitãozinho já ressalta: “O principal aí é a visibilidade, mostrar em rede nacional seu trabalho, independente de ser vencedor ou não”.

E Xororó ainda relembrou o primeiro prêmio dele e do irmão em um show de calouros. “Nossa primeira participação em programa foi em um de calouros do Silvio Santos. E ganhamos um faqueiro e olha aonde a gente chegou”, disse arrancando risadas dos presentes. Chitão ainda completou: “Mas a gente fez muito churrasco também com esse faqueiro”.

Hugo e Tiago e Helen Ganzarolli

O trio que estava na primeira temporada do Festival Sertanejo, continua na segunda, mas com funções bem diferentes. Desta vez, a dupla sertaneja revelada no Fama, da Globo, vai liderar dois times, que vão competir entre si.

Já Helen será a “xerife”, como foi chamada pelos colegas. “Eu que vou botar ordem lá. Se deixar, os dois bagunçam tudo. Ele (Hugo) faz piada com tudo, o outro (Tiago) é todo romântico, galanteador. Cuidarei do resultado também, vou levar para Chitãozinho e Xororó o nome do vencedor de cada programa”, disse a morena.

Hugo e Tiago também vão dar dicas, sendo padrinhos de cada participante. “Tem gente muito boa e vamos ajudar em coisas como interpretação, voz”, explicou Hugo.

“A gente saiu de um reality e vamos estar também como telespectadores e como fãs. E o programa não deixa de ser uma disputa. Cada um ali já tem uma trajetória e eles veem no programa uma oportunidade”, completou Tiago.

Os apresentadores

Chitãozinho e Xororó não só apresentaram um programa na década de 80 no SBT, como também já comandaram junto com Zezé Di Camargo e Luciano e Leandro e Leonardo o Amigos. Então, estar em frente às câmeras não para cantar, mas sim para apresentar um programa não é uma novidade para os irmãos.

“Ficamos impressionados com a qualidade musical dos participantes. É um programa que dá a oportunidade de começar uma carreira”, contou Chitãozinho.

Na terça-feira, 9 de setembro, foi gravado um piloto com a participação de Edson, da dupla com Hudson. “E o que já vimos foi muito emocionante”, ressaltou o cantor.

“É legal para as duplas novas verem que aquilo é de verdade. Ontem na gravação do piloto com o Edson foi assim e eles viram que os artistas da música sertaneja são de verdade e tem que ser assim para acontecer. Não é brincadeira não”, completou Xororó.

Mais sobre o Festival Sertanejo

Repetindo o que aconteceu na primeira temporada, o programa contará com participações especiais. O primeiro será Luan Santana, adiantou Lucas. Outros nomes citados pelo elenco foram os de Victor e Leo, Fernando e Sorocaba, Bruno e Marrone e Paula Fernandes.

Ao todo serão 13 programas, estreando em setembro e acabando em dezembro. O diretor, Lucas Gentil, explicou que nos sete primeiros episódios, o time de Hugo fará um duelo musical com o de Tiago. “Os programas terão um tema, como dor de amor, paixão bandida e eles vão defender músicas que tem a ver com esses temas. Isso na primeira parte do programa”.

“Na segunda parte, eles vão se apresentar novamente com arranjos próprios. “É outro diferencial. Estamos ousando em cima de obras definitivas. Na gravação do piloto, a música Ainda Ontem Chorei de Saudade que tem uma pegada de guarânia, virou um tango”, disse Lucas, completando que a partir do oitavo programa, será a fase do ‘mata mata’.

Veja abaixo os nomes dos 14 participantes (são duplas, solo e até um quinteto): 
Rodrigo Rios
Bruno Araújo
Rodrigo
Gabi Mattos
Hiago
Santiago Lima
Sandra e Leonarda
Pedro Henrique e Alexandre
Manu e Gabriel
Bruno di Marco e Cristiano
João Tavares e Fernando 
Dennis e Danilo
Eduardo e Rafael
Grupo Buquê

Conhece algum dos participantes? Mostre sua torcida! 

Veja mais fotos da coletiva de imprensa:







Fotos: Rosa Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate