De compositor a cantor solo, Loubet comemora o sucesso do primeiro DVD: "Fiquei meio paralisado com tudo"

. . Nenhum comentário:

Loubet pode não ser um nome muito conhecido em São Paulo (capital), mas se você passar por Mato Grosso ou Mato Grosso do Sul, certamente pode ouvir uma música dele. O agora cantor – digo agora, porque ele começou a carreira como compositor – chegou a sua primeira apresentação na capital paulista na última semana, no Wood’s Bar, com fãs presentes na casa, vindo tanto do Centro-Oeste do país, como também do sul, de cidades como Londrina, todos cantando os hits do cantor.

Ele se apresentou no mesmo dia que a dupla Conrado e Aleksandro, que lançaram o novo disco da carreira, Lobos, na casa sertaneja. Antes de subir ao palco, Loubet conversou com o blog sobre sua carreira, tento hoje cerca de 80 composições gravadas por outros nomes da música sertaneja, segundo o Ecad.

Carreira

A amizade com Conrado e Aleksandro começou quando Loubet ainda era compositor e, quando decidiu cantar suas composições, Loubet teve ainda três duplas, até decidir pela carreira solo, o que, no início foi difícil, mas logo se acostumou a ser o único responsável por animar os fãs em seus shows. “No palco, você sente muita falta, porque é um cara que está ali para completar, um apoio. No início foi bem complicado e depois vai se acostumando, vai pegando no jeito e, no final, fica até mais gostoso de fazer”, disse o cantor.

E mais: Conrado e Aleksandro apostam no romantismo em nova música: “Fazia tempo que a gente não trabalhava uma romântica”

E o destaque no meio está vindo em um momento em que a concorrência no sertanejo é grande, pelo destaque que o estilo musical teve nos últimos anos. “O sertanejo praticamente dominou o Brasil. O mercado está bem concorrido e de uma certa forma é bom e está se destacando quem está vindo com uma forma diferenciada”.

Primeiro DVD 

Loubet está trabalhando na divulgação do primeiro DVD da carreira, gravado em, Campo Grande. Para o repertório, o cantor escolheu canções do primeiro disco, além de regravações de hits de Gian e Giovani, por exemplo, além do pop Palpite, sucesso na voz de Vanessa Rangel.

Mas os fãs podem conferir canções como Essência, Ta largada e a atual de trabalho, Insana. “Gosto dela, porque eu consegui falar de paixão, sem falar a palavra paixão”, explicou Loubet.

E completa sobre o projeto. “Eu participei de tudo e dei uma identidade no DVD de sertanejo um pouco mais de raiz. Gravei com o Conrado uma música do Mato Grosso e Matias que a gente tinha gravado e o vídeo foi para o Youtube e quando vi tinha mais de 100 mil acessos”.

O cantor ainda confessou que ficou bastante nervoso no dia da gravação. “Foi bastante corrido no dia, porque eu tive dois shows antes, sexta e sábado e no domingo foi a gravação. Eu conseguir ensaiar apenas dois dias. Estava muito nervoso, ainda mais por ser o primeiro DVD, mas deu tudo certo”, comemora.

Ao ser questionado sobreo o sucesso desde que começou a carreira solo, Loubet revela que foi muito rápido. “É uma bênção de Deus na minha vida, esse CD ter corrido tanto. No começo, eu fiquei não assustado, mas um pouco paralisado digamos assim, pensando se aquilo estava mesmo acontecendo. Mas eu fui acostumando, vendo que as pessoas estavam gostando da música e todo profissional gosta de ter o trabalho reconhecido”, finalizou.

Ouça abaixo Insana e veja fotos do show de Loubet em São Paulo:










Fotos: Rosa Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate