Sol Garcia comemora 3º ano em Barretos: “Nossas histórias estão ligadas”; conheça a cantora

. . Nenhum comentário:

Quando se fala em música na Bahia, a primeira coisa que vem à cabeça é: axé. Mas, na terra de Ivete Sangalo, Claudia Leitte e Daniela Mercury, o sertanejo vem ganhando destaque e duplas e cantores sertanejos têm seus blocos no tradicional Carnaval de Salvador.

E uma cantora de lá se apaixonou pelo e dedica sua carreira ao estilo. Ela é Sol Garcia e ela se inclui no grupo de Paula Fernandes e Roberta Miranda. A cantora conta que a formação musical veio da família. “Apesar de não ter nenhum músico na minha família, ela sempre foi muito musical, fazendo rodas de samba, serestas e, no rádio de casa sempre tocou muito Chitãozinho e Xororó e eu sou apaixonada por eles. Talvez esse foi o caminho das pedras de ouro que eu comecei a me envolver”, disse a cantora.

A paixão por um mineiro fez com que Sol gostasse ainda mais pelo sertanejo. “Acabei conhecendo a cultura de Minas e só depois que eu resolvi ser cantora. Eu parei um ano formatando o que eu queria achar, encontrar a minha verdade, porque todos os passos que dei na carreira hoje foi com a minha verdade”, explicou Sol, que atualmente vive em Ribeirão Preto. 

Sol afirma que sonha e ser destaque no meio que ainda possui poucas mulheres. Mas a ideia em parar tudo e seguir a carreira musical foi um sonho que ela está realizando. “Tenho quase 33 anos, não sou mais novinha, sou mãe de duas meninas, então, na verdade, meu objetivo é ser feliz. Eu tinha o sonho de ser cantora, depois gravar um CD e agora tenho o sonho de gravar um DVD que, se Deus quiser, vai ser gravado no ano que vem. Então quero dar os passos conforme Deus mandar e alcançar o lugar que ele preparou pra mim”, conclui a cantora, que divulgou o 1º disco da carreira em 2013 e trabalha nele ainda este ano.

E nesse sonho, inclui uma das maiores festas de peão do mundo: Barretos. Sol vai tocar no evento pelo terceiro ano e está preparando um show especial para o evento e lançará sua nova música de trabalho na festa. “A minha história está meio que se misturando com a de Barretos e eu fico muito feliz com a possibilidade de voltar, como nos outros anos, trazendo sempre novidades”.

A cantora subirá ao palco Festeja, no dia 29 de agosto, que será o mesmo que Rionegro e Solimões, Edson, Matogrosso e Mathias e Henrique e Diego vão se apresentar. Para Sol, a oportunidade é ótima para mostrar seu trabalho para o público de cada artista. Além disso, ela vai aproveitar e lançar sua nova música de trabalho, Quem Não Te Merece, que faz parte do primeiro disco de carreira dela.

No currículo de Sol também inclui outra tradicional festa de peão, a de Jaguariúna. Apesar de também ser a terceira vez no evento, esse terá um gostinho especial. Sol Garcia vai abrir a programação no dia 11 de setembro, ao lado de Lucas Lucco: “É uma responsabilidade muito grande”, ressalta.

Vai a alguma das festas de peão? Para ir se preparando, ouça abaixo Quem Não Te Merece:



Foto: Rosa Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate