Ricardo e João Fernando apostam no country romântico em nova música de trabalho: “Queremos algo diferente”

. . Nenhum comentário:

Quando conheci a dupla Ricardo e João Fernando, eles estavam trabalhando canções mais agitadas, com foco no sertanejo universitário. Algumas das músicas divulgadas foram Só saio com as top, Água de bar e Só Papai. Sem lançar algo desde 2012, quando gravaram o DVD Na Mesma Sintonia, com participações de Israel Novaes e César Menotti e Fabiano, os cantores agora investem e estão apostando as fichas em Respira, divulgada nas rádios nesta segunda-feira, 25 de agosto.

Com uma pegada totalmente diferente das canções citadas acima, a letra, assinada por Nando Marques, Flavinho Tito e Douglas Mello, chegou por e-mail a Ricardo e João Fernando que se apaixonaram de imediato. “Liguei para o Ricardo, que na mesma hora tinha ouvido a música e nós dois ficamos arrepiados”, disse João Fernando ao Farol Pop em entrevista por telefone.

São 12 anos de estrada e João Fernando relembra que a dupla já havia trabalhado músicas românticas. “A gente já trabalhou algumas como Você É Tudo, Relógio, mas acho que Respira é a mais romântica de todas e a gente curtiu demais essa música. A gente tinha essa identidade das músicas agitadas, mas acho que o público vai gostar da nossa linha romântica”.

Quando o sertanejo universitário, que trouxe músicas mais agitadas, estourou, Ricardo e João Fernando estavam começando a trabalhar um projeto com músicas mais românticas no estilo das duplas que influenciaram os cantores, como Chitãozinho e Xororó, Zezé Di Camargo e Luciano, João Paulo e Daniel e Leandro e Leonardo.

“A gente queria ter arriscado nessa época, mas ao conversar com a equipe que trabalhávamos no nosso escritório, eles acharam que ia virar mais rápido, porque o mercado estava pedindo essas músicas mais fáceis das pessoas assimilarem e acabamos dando o braço a torcer. Nossa escola é o romântico e as duplas que nos influenciaram têm músicas eternizadas e é isso que nós queremos”, explicou o cantor.

Mas não foi na escola Zezé Di Camargo e Luciano e João Paulo e Daniel que Ricardo e João Fernando buscaram a melodia de Respira. “A gente queria algo diferente. Nada copiando ninguém, mostrando realmente a nossa identidade. E nós dois gostamos de country, então, pensamos em pegar a linha Keith Urban, o cantor country que a gente gosta, para Respira e resultou nessa canção que agora está nas rádios”, disse João Fernando.

Respira não só está nas rádios, como também ganhará um videoclipe, que será lançado na próxima semana, dia 5 de setembro. “Foi gravado em Uberlândia e posso dizer que ficou muito bem produzido”, adiantou João Fernando.

Novos projetos

João Fernando revela que queria aproveitar mais canções do DVD, Na Mesma Sintonia, mas que, agora quer mostrar novidades aos fãs. “Tem muitas músicas que ficaram lá que ficamos com dó de deixar pra trás. A gente acertou demais nesse repertório, mas precisamos lançar algo novo”, destaca.

E os fãs podem aguardar em breve um EP, com quatro músicas, entre elas a nova de trabalho. “Até o final do ano, vem um CD completo com 12 canções, já com a linguagem nova que estamos propondo”, ressaltou o cantor.

João Fernando adiantou o que está por vir nesse novo trabalho: “Já deixamos claro que não queremos nenhuma música chiclete, queremos um conceito mais aprimorado. Então colocamos arrocha romântico, tem uma canção chamada Mais ou Menos que segue um pouco a linha de Jogado na Rua de Guilherme e Santiago. Talvez ela seja a próxima de trabalho, mas ainda não é certeza. E as outras vão vir na pegada de baladas românticas, mas nada parecido com os trabalhos anteriores”, finalizou o cantor.

Ouça abaixo Respira:



Foto: Divulgação

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate