Cantor sertanejo, Lucas Lucco lança DVD com mistura de ritmos: “Quero atingir todas as tribos”

. . Nenhum comentário:

Destino. Esse é o nome do primeiro DVD da carreira de Lucas Lucco que, há menos de dois anos, se destacou no mercado sertanejo, mostrando ao público a vontade de fazer sempre algo diferente, que chame a atenção, sem perder sua identidade.

O cantor, que misturou o sertanejo com funk, ao lançar Princesinha, em parceria com Mr. Catra, não apenas pegou o ritmo carioca e o colocou em seu DVD com a presença de Anitta em Beijo a Queima-Roupa, como deu uma nova roupagem à canção que o destacou. “Resolvi colocar um reggaeton com o Maluma, o cantor colombiano”, disse Lucas ao Farol Pop. Outra participação no DVD foi a dos padrinhos, Fernando e Sorocaba, em Foi Daquele Jeito.

Lucas conseguiu também mostrar muito mais seu lado romântico. Praticamente todas as canções inéditas do DVD são assinadas por ele ou sozinho ou em parceria com outro compositor. Destaque para Príncipe, Saudade Idiota, De Uns Tempos Aí e a que dá o nome ao DVD, Destino.

Cidade Natal

A ideia de gravar o DVD em Patrocínio, cidade mineira onde Lucas nasceu veio do próprio cantor e de seu pai. “A gente lembrou que era aniversário de Patrocínio. Faltava um mês e meio para a data e resolvemos gravar. Então foi uma oportunidade bem legal, porque estávamos presenteando a cidade e eu estava muito mais à vontade, por estar em casa”, disse o cantor.

Decisão tomada, Lucas começou a correr atrás do repertório. “Quando eu tenho um projeto novo, isso me incentiva a compor. A gente realmente queria fazer um trabalho grande, mostrar quem era o Lucas Lucco por imagem. Deu mais certo que eu esperava”, disse o cantor, afirmando que apenas quatro canções do projeto, que no total tem 21, não são inéditas.

Participação em tudo

Lucas disse que dividir o tempo entre agenda de shows e a produção do DVD foi difícil, porque ele quis participar de cada etapa do projeto. “Eu queria dar meu toque em tudo. Eu sempre quero que meus trabalhos tenham a minha mão de verdade, para ter identidade, um espaço só meu”, explicou.

Então, além das composições serem grande parte assinadas pelo cantor, tudo o que é visto no DVD tem o dedo de Lucas. O que pode ser visto em Muié, quanto quatro mulheres sobem ao palco, como se fossem fãs de Lucas, mas, na verdade, são bailarinas. “Eu tenho muitas ideias relâmpagos. Foi uma ideia bacana, colocar essas meninas, elas entraram, como fãs e, de repente, fizessem coreografias e isso deixou minhas fãs um tanto quanto assustadas, porque elas têm um certo ciúme”, brincou.

Sertanejo, funk, arrocha...

Ao relembrar uma das canções que o destacou, Princesinha, quando contou com a parceria de Catra, Lucas disse que essa mistura de estilos é algo que sempre vai fazer, por um único objetivo: “A minha intenção com isso é atingir outras tribos. Não quero fugir disso, eu quero mostrar minhas ideias para todo mundo”, conclui.

Fãs de todas as idades

A legião de fãs de Lucas Lucco vai desde crianças até adolescentes e adultos. Apesar de ter uma pegada bastante sensual em seus shows, com danças e até brincadeiras ao dançar e beijar as fãs adolescentes, Lucas tem que, ao mesmo tempo, equilibrar isso com as crianças que também seguem sua carreira.

“Tudo é muito natural. Na verdade eu fui muito abençoado, porque conquistei um público muito diferente. E vejo isso no camarim, quanto atendo os fãs. Vão pessoas de todas as idades”, contou o cantor, relembrando um episódio, quando fez um show durante a madrugada e, ao receber os fãs no camarim, havia uma mãe com uma criança, que queria muito tirar uma foto com ele: “As mães querem mais ou menos me matar. Elas brincam que dou muito trabalho”.

E Lucas ressaltou que muitos homens também vão ao camarim para conhece-lo. “Acho que eles têm a curiosidade de me conhecer, saber como trato as pessoas, se sou gente boa por ser famoso”.

Dança dos Famosos

Lucas Lucco agora enfrenta o desafio da dança. Participando do quadro Dança dos Famosos, exibido no Domingão do Faustão, o cantor disse que o convite veio em um momento que não estava bem. “Estava passando por um momento difícil. Com esse lance da rotina, ficar longe de casa, da família. Eu estava bem para baixo. E surgiu o convite, eu aceitei e comecei a ensaiar. É uma coisa que tem me dado muita alegria, tem me dado uma coisa a mais para fazer, apesar de ser algo muito difícil, aprender a dançar, algo que eu nunca tinha feito”, explicou.

E atenção fãs: a mordida que Lucas deu na professora Ana Paula, na última apresentação do cantor, não passou de uma brincadeira. “Foi muito na inocência. É uma forma que tenho que brincar, faço isso até com a minha mãe. E eu gosto muito da Aninha, já era de se esperar que aparecessem comentários. Eu fiz aquilo sem ver. Na minha cabeça, não estavam me filmando mais. Foi natural”

Lucas ainda disse que os boatos de que eles estariam juntos, não passam mesmo de boatos. “Saiu uma notícia até de que ela queria conhecer meus pais e que estaria viajando comigo nos shows. Isso não está acontecendo”, afirmou o cantor, que completou: “Sempre estive solteiro. Não sei de onde eles tiram isso”.

O que vem por aí

O cantor vai focar agora na divulgação de seu DVD, mas não quer deixar as produções de videoclipes de lado. Depois dos sucessos de Pra Te Fazer Lembrar e Mozão, na próxima semana, Lucas vai gravar o novo vídeo que será de uma das canções do novo trabalho. A canção escolhida? “Não vou falar não. Só digo que é romântica e a melhor música na minha opinião. É difícil eu me arrepiar com as minhas músicas, mas essa eu fico emocionado”, finalizou. Agora é esperar!

Veja abaixo fotos do show de lançamento do DVD Destino, que aconteceu no Wood's São Paulo na última quarta-feira, 20 de agosto.







Fotos: Rosa Marcondes

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate