O ''boom'' Pharrell Williams

. . Nenhum comentário:

Confesso que não era uma ouvinte assídua de Pharrell Williams. Na verdade eu passei a saber mais sobre ele em algumas parcerias como as com Snoop Dogg (Beautiful, entre tantas outras canções) e também Britney Spears (Boy). Tanto que o clipe de Beautiful foi gravado no Rio de Janeiro, em 2007. Mas como a música muda nossa cabeça, nos faz gostar de estilos, letras que nem imaginamos que um dia vamos escutar, Happy sim me fez mudar de ideia a respeito de Pharell, pela letra, melodia meio blues meio R&B, gostosa de ouvir, além de fazer com que eu fosse atrás da história dele.

Até hoje, Pharrell lançou apenas dois discos, um em 2006 (In My Mind) e agora, em 2014, está trabalhando com GIRLS, onde está Happy e a recém-lançada, Marilyn Monroe. Esse projeto conta com participações de Justin Timberlake (Brand New), Miley Cyrus (Come Get It Be), Alicia Keys (Know Who You Are), Jojo (Lost Queen) e outra parceria com Daft Punk (Gust Of Wind). A batida pop, misturada com blues, deixa o disco fluir, daquela coisa boa de ouvir. Aprovado!

O destaque de Pharrell também foi com a produção de canções para outros artistas. Ele formou junto com o produtor e músico Chad Hugo, o The Neptunes e produziram canções como Hollaback Girl, gravada na voz de Gwen Stefani, I’m Slave 4 U, de Britney Spears, Fresh Out The Oven, de Jennifer Lopez com Pitbull, além de Hot in Here, de Nelly, que alcançou a primeira posição das mais pedidas nos Estados Unidos, em 2002. O nome The Neptunes chega a aparecer no clipe de Frontin’, canção de Pharrell gravada com Jay-Z.

E recentemente, a nova música de trabalho de Ed Sheeran, Sing, lançada no começo de abril, também foi produzida por Pharrell. Mais recente ainda, It’s On Again, canção de Alicia Keys, que faz parte da trilha de O Espetacular Homem Aranha 2: A Ameaça de Electro, não só conta com a produção de Pharrell Williams, como ele também aparece no videoclipe.

Ou seja, o nome de Williams já “roda” no meio artístico, mesmo ele não cantando ou aparecendo tanto quanto está agora na mídia. E podemos dizer que do último ano pra cá, Pharell não só se destacou musicalmente cantando, como também firmando parcerias que garantiram Grammys e destaque mundial. Digo por Get Luck, gravada com a dupla francesa Daft Punk, vencedores do Grammy este ano em cinco categorias, todas relacionadas à música.

Teve também Blurred Lines, a chiclete de Robin Thicke, que não só conta com a participação de Pharrell, como também T.I. Só o clipe teve já tem mais de 300 milhões de visualizações no Youtube.

Happy (que já está há nove semanas no topo da Billboard) conquistou o mundo inteiro pela letra positiva e fez até com que o cantor chorasse em uma entrevista feita pela apresentadora Oprah Winfrey, quando ela mostrou um vídeo com pessoas dançando e cantando Happy ao redor do mundo.



E uma curiosidade: Happy, primeiramente, foi gravada por Cee Lo Green, mas a equipe do cantor descartou a música, já que o cantor deveria se dedicar ao novo disco. Pharrell contou em recente entrevista a radio do apresentador Howard Stern.

"Ele [Cee Lo] queria gravar e ele a gravou. Ele foi incrível, arrasou com a minha versão. Mas, como posso dizer isso diplomaticamente? Por motivos de forças maiores, naquele momento, acharam que não se encaixaria nele. Alguns companheiros da equipe dele acharam que a prioridade deveria estar no disco dele e decidiram não usar esta música", contou o cantor.

Novidades

Pharrell também ganhou o Webby Awards, premiação considerada o “Oscar da Internet”. E o que ele fez? Ganhou pelo clipe interativo de Happy, onde ele divulgou 24 vídeos, de uma hora cada, com fãs dançando a música (tanto que foi considerado um clipe de 24 horas).

Além dessa novidade, Pharrell também será um dos novos jurados da sétima temporada do The Voice norte-americano, substituindo Cee Lo Green. O cantor agora está lucrando e aproveitando as oportunidades que o sucesso mundial está proporcionando a ele. E com razão!

MAIS: Após sucesso de Happy, Pharell Williams lança videoclipe de Marilyn Monroe

MAIS: Alicia Keys lança videoclipe de It’s On Again, com cenas do filme O Espetacular Homem-Aranha 2: A Ameaça de Electro

Gosta do som de Pharrell Williams? Qual a melhor música dele na sua opinião?

Enquanto pensa, ouça Happy:




Mais videos de Pharrell Williams AQUI

Foto: Reprodução

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate