George Henrique e Rodrigo: dupla apadrinhada por Bruno e Marrone comemora destaque na música sertaneja em dois anos de estrada

. . Nenhum comentário:

George Henrique e Rodrigo têm apenas dois anos de carreira, mas já lançaram dois discos e um DVD, gravado em 2011. A dupla contou com o apoio e confiança de Bruno e Marrone e eles aproveitaram ao máximo essa oportunidade, colhendo os frutos dessa parceria, sendo que aos poucos conquistaram seu espaço e independência musical, sempre gratos pelo apoio da já consagrada dupla, mas que agora querem seguir com seus próprios passos.

“Graças a Deus, a gente tem vida própria e é muito independente com relação a Bruno e Marrone. Lógico que foram eles que introduziram a gente no mercado, mas hoje George Henrique e Rodrigo andam com certeza com as próprias pés. Nós apartamos de Bruno e Marrone, mas eles não deixam de ser nossa referência”, contou George Henrique ao Farol Pop, antes de se apresentar junto com o irmão Rodrigo, no Wood’s Bar, em São Paulo, na última quarta-feira, 24 de abril.

Com uma agenda que atinge em média 15 a 18 shows por mês, a dupla comemora o número de apresentações. “A agenda está ficando do jeito que a gente quer. Essa média está ficando constante e até dois shows em um dia já fazemos”, completou o cantor.

Uma das canções de maior destaque da dupla é Receita de Amar, mostrando que o romantismo predomina nas composições, apesar de muitas canções agitadas também tocarem nas rádios, como Amigo da Onça e E Agora? por exemplo. E a dupla destaca que pode colocar romantismo em agitadas. “A gente se importa com a letra. Tem aquele negócio de música ‘boberol’ ser mais agitada, mas a gente está lançando um romântico mais agitado também que toca na balada e que o pessoal conhece mais rápido e isso é melhor para o artista”, disse Rodrigo.

“A gente continha na imagem de dupla romântica, mas não queremos pegar imagem demais não, tem que ser música boa e se ela é romântica, balada, vaneira ou forró, o que interessa é que ela seja boa. A dupla tem que se vender, não que a gente vai se vender no sentido de abrir mão do que a gente que na nossa carreia. Mas a gente pode fazer isso, transformar uma música romântica, mas que você não precise ficar parado. Nunca Mais é um exemplo”, completa George Henrique. A canção foi gravada com a participação de Bruno e Marrone. Ouça abaixo:


Novidades

Em meio a agenda lotada de shows, George Henrique e Rodrigo estão preparando para o lançamento da próxima música de trabalho, Nossa Chama, que ganhou também um videoclipe, gravado recentemente em Curitiba. “Estamos programando a virada nacional de Nossa Chama no final de maio, com o lançamento do clipe. E estamos fazendo o repertório para gravar um DVD, sem data certa ainda, vai depender de como vai estar nossa música”, conta Rodrigo. Falando em DVD, a dupla está focada na seleção de repertório, que será composto por músicas autorais, mas também de outros compositores. “A seleção é muito mais criteriosa, não gostamos de fazer trabalho passageiro”, contam os cantores.

Apesar de não ter data definida, a cidade já foi escolhida. “Goiânia é nossa terra, nossa casa, lá que tudo começou. E é uma retribuição do carinho. Foi ali que a gente nasceu e tem que consolidar e depois partir para outras coisas”.

E o que mais querem mostrar com esse próximo trabalho? “O primeiro DVD veio para mostrar o nascimento, o segundo para mostrar o amadurecimento. Agora o pessoal vai começar a respeitar a música que a gente faz, quer fazer e dar uma concretizada. O primeiro faz algo visual para chamar a atenção. Mas o pessoal não liga o nome da música ao artista. Agora a gente está fixando a imagem, o trabalho e mostrando um amadurecimento da dupla e a identidade certa. o primeiro DVD foi gravado com quatro ou cinco músicos, então ele ficou meio acústico, simples. Agora a gente quer dar uma atenção especial nos arranjos das músicas, tem que ser bonito, chamar a atenção e prender”, finalizam os cantores.

Assista ao clipe de Conto Até Dez:



Abaixo fotos do show da dupla no Wood's Bar, em São Paulo








Fotos: Tiago Archanjo

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate