Marco e Mário sobre o destaque com a canção Quem É Ela?: ''Sempre tivemos fé de que ia acontecer um dia, mas não como ia acontecer''

. . Um comentário:

Canções sertanejas andam cada vez mais fazendo parte de trilhas sonoras de novelas. Autor da atual novela das nove, Em Família, Manuel Carlos sempre mostrou sua paixão por Bossa Nova, samba e MPB nas trilhas de seus personagens. Mas ele também se rendeu ao estilo e aos versos de Quem É Ela?, da dupla mineira Marco e Mário. Não bastasse colocar a canção na trama das nove, ela também é a que representa a personagem principal, Helena, interpretada por Bruna Marquezine e Júlia Lemmertz, em diferentes fases.

O Farol Pop conversou com a dupla sobre sua história e o que mudou na carreira após emplacarem a canção na novela das nove.

Em Uberlândia

Marco e Mario são irmãos e nasceram e foram criados em Uberlândia, no Triângulo Mineiro. Há 15 anos estão se dedicando à música sertaneja profissionalmente, começando com seus nomes de batismo, Luiz Marco e Marco Aurélio. Mas em 2004, mudaram o nome da dupla para Marco e Mário, que usam até hoje.

“Nós chegamos a tocar gospel na igreja. Mas o sertanejo sempre esteve presente em nossas vidas. Meu irmão começou a compor na época e a gente ensaiava as músicas dele para mostrar para outros artistas. Eu já tinha o sonho de formar uma dupla com ele, mas ele queria ficar nos bastidores, como produtor musical, mas acabou que eu consegui convencer ele e estamos aí”, contou Marco.

Influências e identidade musical

E foram nas influências musicais que a dupla encontrou sua identidade. Sendo maioria sertaneja, claro, Marco e Mario também escutam muito MPB e rock.

“Eu não sou contra nenhum estilo. Falam que a gente não grava arrocha, mas não somo contra nada. Só acho que cada cantor tem que ter a sua verdade musical. O Brasil é rico em sua variedade musical e eu admiro muito todos os estilos”, explicou.

“Ao longo da nossa carreira, a gente ouviu muito de pessoas diferentes que não gostavam de sertanejo, mas quando viram o nosso estilo, gostaram da nossa música. A gente achou interessante e não paramos de pensar nisso. E essas influências diferentes com certeza ajudaram a formar o nosso estilo de compor, produzir e cantar”, completou.

Marco faz a segunda voz e encontrou em grandes cantores sua base para ajudar o irmão no palco. “Eu sempre observei muito João Paulo (da dupla com Daniel), Luciano (da dupla com Zezé) e Chitãozinho (da dupla com Xororó) para a minha formação no palco”.

O romantismo predomina nas músicas de Marco e Mário e eles não deixam de lado os modões de viola em seu repertório. Mas a dupla também teve problemas com relação a outros cantores gravarem canções autorais, mas sem a permissão dos irmãos. “A moda Marvada Pinga Zenaide é nossa. E ela nos deu alegrias e tristezas, porque ela fez sucesso, mas na voz de duplas regionais que gravaram sem nossa autorização. A gente ia lançar e vimos que muitos outros já tinha gravado. Pelo menos aqui em Minas Gerais ela ficou conhecida com a gente”.

Quem é Ela?

Composição de autoria de Mário, Quem é Ela? despertou o interesse de  Jayme Monjardim, diretor geral de Em Família. “Jayme Montardim entrou em contato com nossa equipe e pediu para conhecer a gente e que ia tentar colocar a música na novela. Mas ele não deu certeza, porque, além dele, Manoel Carlos também tinha que aprovar a nossa música, ainda mais que era sertaneja e ele é mais MPB. Poucos dias depois, ele entrou em contato e disse que o Manoel Carlos apaixonou na música que ia colocar na novela e ainda como tema da personagem principal”, contou Marco.

 “A nossa ficha não caiu até hoje. Ela já tocou umas cinco vezes e eu ligo pro meu irmão ou ele me liga pra contar e ter certeza de que ela está lá e muitas pessoas estão escutando ela”.

Marco ainda conta que, na época que surgiu a ideia da música na novela, eles estavam em um momento de transição, sem empresário e até mesmo sem gravadora, sendo que arriscaram na gravação do último DVD sozinhos, sendo responsáveis por toda a produção. “Não tínhamos pretensão nenhuma de colocar uma música em uma novela. Foi tão sobrenatural, era tão impossível isso”, comentou.

Ao surgir o convite, Marco e Mário haviam acabado de fechar com um empresário e ainda não tinham lançado o DVD, em que a canção consta no repertório. “Tivemos que mudar toda a nossa estratégia, porque íamos trabalhar outra música nas rádios e mudamos para Quem é Ela?. Também estamos correndo com o novo show, que deve estrear em abril”.

Sobre o DVD

O DVD que Marco se referiu foi gravado há um ano e ainda não foi lançado por falta de gravadora, algo que agora os irmãos estão estudando as propostas para lançamento do trabalho ainda neste semestre.

Curiosidades

Se você gosta da canção Amor Não Vai Faltar, sucesso na voz de Bruno e Marrone ou Volta pra Minha Vida, conhecida nas vozes de Jorge e Mateus, ambas são composições assinadas pela dupla. Outros nomes também que gravaram composições de Marco e Mário são João Bosco e Vinícius e Michel Teló.

“Quando passamos a ter uma aceitação regional, éramos conhecidos por aqui, é que os artistas também começaram a conhecer nossas composições. Sempre achamos que eles poderiam gravar nossas músicas quando mandássemos para eles, mas eles conheceram todas elas vendo a gente cantar”.

Seis discos e três DVDs...

Pelos anos de carreira e os álbuns no currículo, conseguir o destaque nacional foi demorado para Marco e Mário, mas eles preferiram que isso acontecesse para que aprendesse mais e dessem os passos certos na carreira. “Demorou muito pra chegar ao destaque nacional. Sempre desejamos uma música nessa vitrine. Mas a gente acha bom ter demorado, fomos conquistando aos poucos. Isso vai dando bagagem, experiência”.

“Sempre tivemos fé de que ia acontecer um dia, mas não como ia acontecer. Já tivemos um momento de ‘como a gente vai conseguir?’. É difícil mostrar o trabalho, mas conseguimos ter o nosso destaque regional, no Triângulo Mineiro, Goiás, interior de São Paulo. Fora a nossa terra, Uberlândia que sempre apoiou muito a gente”, finalizou.

Ouça a canção Quem É Ela?:



Foto: Divulgação

Um comentário:

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate