Avicii, Wake me Up e a história do DJ sueco

. . Um comentário:

Avicii já é um nome conhecido no meio eletrônico desde 2011. Mas, em 2013, o DJ atingiu proporções além do que ele imaginava com o hit Wake me Up, que, além da batida ser daquelas que não tem como não dançar, a composição também é filosófica, mas não é difícil de entender. Na linha de David Guetta e Calvin Harris, em que sempre conta com a participação de um cantor ou cantora em seus trabalhos, Avicci ficou na terceira posição do Top DJ 100 da Billboard ano passado.

Falando em David Guetta, ele e Avicci já até chegaram a fazer uma produção juntos, chamada Sunshine, lançada em 2012, que ganhou até indicação ao Grammy Award por duas vezes, mas sem vitória.

De todas as canções já lançadas por Avicci, claro que Wake me Up é um dos seus grandes sucessos, que anda tocando em baladas do gênero em todo o mundo. A música já ganhou até diversas versões acústicas, em vídeos publicados no Youtube. Olha só uma delas, que tem mais de 4 milhões visualizações no Youtube (o clipe oficial tem mais de 230 milhões).



O DJ também já trabalhou Hey Brother, com um videoclipe de tirar o fôlego, mostrando a história de irmãos que se separaram devido a guerra, em que um precisou defender o país e perdeu a vida. Agora Avicii trabalha mais um hit, Addicted to You, com divulgação do Lyric Video no site da VEVO. Todas, incluindo Wake me Up, fazem parte do primeiro disco de estúdio de Avicii, True.



Entre as influências do DJ estão Daft Punk, Swedish House Mafia, Eric Prydz, Laidback Luke e Tiësto, com quem chegou a trabalhar em um projeto, em 2010. Uma diferença que percebo dele com outros DJs (não todos, acredito), é o fato dele usar violão em suas melodias. Diferente, mas que não tira a essência da música eletrônica, apenas com um destaque maior na introdução de algumas de suas músicas, continuando nelas, mas daí em segundo plano, porque a essência dele mesmo é a batida eletrônica.

A última notícia a respeito de Avicci foi dada pelo tabloide Us Weekly. De acordo com a publicação, o DJ está aproveitando a folga de sua turnê mundial, para ficar mais tempo em estúdio e compondo. Entre as parcerias, está a com o vocalista do Coldplay, Chris Martins. O rapper e produtor Wyclef Jean também está na lista de parceiros musicais de Avicii. Mas ainda de acordo com a nota, o DJ não deixou evidente de que as canções estarão ou não em um próximo disco.

Acho que vamos ouvir falar – e muito – dele em 2014. Não sei se ele vai ou não superar Wake me Up, que é uma dessas músicas que ficam na mente, sem enjoar. Mas que ele ainda vai fazer muito sucesso, com certeza vai.

Abaixo outras canções do disco True:

I could be the one



Hey Brother



Heart Upon my Sleeve


You make me



Wake me Up (versão oficial)

Um comentário:

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate