Gaby Amarantos: “Eu não gosto de tratar meu trabalho de uma forma descartável”

. . Nenhum comentário:

Gaby Amarantos está fechando 2013 com chave de ouro. A cantora, que mostrou a cultura do Pará para o Brasil, é a porta-voz da Copa do Mundo, juntamente com o grupo Monobloco, com quem gravou a canção Todo Mundo, tema do campeonato. “Eu teria que viajar 84 países, mas não vou conseguir ir em todos. Pelo menos uns 30% eu tenho que ir”, contou a cantora ao Farol Pop, durante um ensaio fotográfico, em que se vestiu de noiva, em São Paulo.

“Eu acho que nunca trabalhei tanto na minha vida”, disse a dona do hit Ex Mai Love, que está no disco Treme, lançado em 2012.

Falando em disco, Gaby está com planos de começar a produzir um novo álbum em 2014 - mas que talvez nem seja lançado no mesmo ano, segundo a cantora - e explicou o motivo da demora em querer ter um outro trabalho.

“Foi opcional focar nele. O processo de um novo disco tem que ser muito delicado, é um novo caminho, mas a raízes não podem ser abandonadas. Eu não senti que esse ano seria um ano para lançar um novo disco. Eu achava que o Treme tinha muito ainda a oferecer, foi um disco muito intenso. Eu não gosto muito de tratar meu trabalho de uma forma descartável, então eu pensei em dar de dois a três anos de vida útil para o meu disco”.

‘’Samba-pop-eletônico-techno e romântico’’

Quando Gaby comentou a respeito de não perder as raízes de sua terra natal, o Pará, em seu novo disco, a cantora pensa em misturar sonoridades. “Mas sempre com a sonoridade paraense, que é brasileira e misturar isso com ritmos brasileiros”, contou.

“Eu amo samba, minha família é de sambistas, então o samba é algo que fala muito forte para mim. De repente eu posso fazer algo meio que um samba-pop-eletrônico-techno. Mas eu também quero mostrar meu lado romântico. A banda que eu fiz sucesso no Pará, eu cantava músicas mais românticas. As pessoas ainda não me viram ainda cantando esse estilo. Então pode ser que tudo isso venha no novo disco”, completou.

E não para por aí. Gaby também quer trazer participações especiais: “Talvez internacionais ou na produção musical ou artistas mesmo. Tudo está configurando para rolar, mas terá, no mínimo, a participação de três pessoas”.

O gosto pelas cores

Gaby Amarantos sempre mostrou ser apaixonada por cores e luzes em seus looks para shows. Mas a cantora revelou que isso vai continuar, mas que agora ela sabe medir quais roupas são para usar em apresentações e quais as que vai usar quando faz uma participação em um programa de televisão, por exemplo.

“Se eu vou em um programa de TV, que eu vou só conversar, eu não preciso ir com uma roupa de show. Agora se eu vou cantar e tem entrevista, eu posso ir com uma roupa meio show, meio pessoal física. Esse cuidado eu não tinha antes, eu colocava brilho em tudo. Errei muito para aprender”.

Bom-humor sempre

Durante os bastidores do ensaio fotográfico em que estava participando, Gaby Amarantos, que está mais magra, desde sua participação no quadro Medida Certa, do Fantástico, não parava de brincar com todos, cantando e fazendo caras e bocas com os looks que usava. E tudo isso vem dos ensinamentos da mãe, Dona Elza.

“Ela me ensinou a ser assim, a sorrir nos problemas, nas adversidades e não ficar com ‘coitadismo’, nem ficar reclamando da vida. Eu sou feliz sempre. Claro que, às vezes, eu estou cansada. Mas o coração é meu e meu rosto é do mundo”, finalizou.





Fotos: Leo Faria

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate