Aos amantes de sertanejo: lançamentos deste semestre para presentear amigos ou se presentear, por que não?

. . Nenhum comentário:

Dezembro chegou com tudo e muitos já começaram a pensar nos presentes de Natal.  O Farol Pop separou dicas de alguns CDs e DVDs para os amantes de música sertaneja. Neste semestre, muitas novidades surgiram para quem gosta do sertanejo romântico, dançante ou modas de viola. Se quer presentear alguém que é apaixonado pelo estilo, veja abaixo!

Victor e Leo

Treze canções inéditas marcam o novo trabalho de Victor e Leo, Viva Por Mim. A primeira canção de trabalho, Na Linha do Tempo, não só mostra o forte da dupla, que é o romantismo, como ganhou um videoclipe que já possui mais de 12 milhões de visualizações no Youtube.

E 2013 foi um ano especial para os irmãos mineiros. Eles ganharam o Grammy Latino na categoria “Melhor Disco de Música Sertaneja”, com o álbum Ao Vivo em Floripa, gravado em março de 2012. Foi a quinta indicação da dupla ao prêmio e este foi o primeiro reconhecimento. A dupla concorria com Marcos e Belutti, Jorge e Mateus, João Bosco e Vinícius e Michel Teló.

Viva Por Mim conta com participações especiais de destaque do meio sertanejo: Bruno e Marrone (Eu Vim Pra Te Buscar), Almir Sater (Tudo Bem) e Jorge e Mateus (Guerreiro).

Luan Santana

O CD e DVD O Nosso Tempo é Hoje foi gravado este ano em Itu, no interior de São Paulo. O projeto grandioso não teve participações, mas não mostra só o cantor Luan Santana, mas também o compositor Luan Santana. Das 20 canções, 11 são assinadas por ele sozinho ou em parceria com outros compositores. As românticas Te EsperandoTe Vivo não ficaram de fora do projeto, que ainda trouxe batida eletrônica na música que dá o nome ao disco.

Laís

Revelação do mercado sertanejo em 2013, Laís lançou o primeiro disco que traz seu nome já com a regravação de Corre, da dupla mexicana Jesse & Joy, que leva o nome de Eu Só Queria Te Amar, cuja produção musical é assinada pelo guitarrista e arranjador Marco Abreu. O trabalho possui 14 faixas, sendo duas regravações: Tô Mal, de Zé Henrique e Gabriel, e Sem Resposta, conhecida na voz da cantora Luka.

João Neto e Frederico

Indecifrável é o sétimo disco da carreira dos donos do hit Lê Lê Lê. O projeto mostra mais o lado romântico dos irmãos, que estão preparando mais um DVD que será gravado este mês. E foi possível ver o destaque para o lado romântico já com as duas primeiras músicas de trabalho desse CD, Clichê (que tem participação de Jorge e Mateus) e Crime Perfeito.

“A gente sempre gravou música romântica, mas foram com as agitadas que nos destacamos como Le Le Le [canção que já tem mais de 30 milhões de visualizações no Youtube], que teve uma repercussão absurda”, disse a dupla ao Farol Pop. (veja mais trechos da entrevista AQUI)

Cristiano Araújo

Arrocha não falta em Continua, último trabalho de Cristiano Araújo. Mas o cantor também mostra seu lado romântico, tanto que a primeira música de trabalho foi Caso Indefinido, que ganhou até videoclipe. É só Chegar e beijar e Amor de Carro são algumas das agitadas do disco, que possui 20 faixas. Entre as românticas estão também Maus Bocados, Igual Você Não tem, Amor da Gente, Entre quatro paredes e a faixa-título do disco, Continua.

Jads e Jadson

Se a pessoa que você quer presentear canta do nada os versos “Como eu quero, de novo um beijo seu muito gostoso, do jeito que se faz é carinhoso”, é porque com certeza ela deve gostar do trabalho de Jads e Jadson. A dupla comemora o sucesso em 2013 com o hit Jeito Carinhoso, mas a carreira já soma 10 anos. O hit está no oitavo CD e segundo DVD da dupla, Jads e Jadson Ao Vivo, gravado em Maringá, Paraná. Eles também trouxeram para esse trabalho Eucalipto e Cara na Porta, que fazem parte da história da dupla sertaneja.

Jads e Jadson também fizeram releituras de O Amor Não Deixa, de Wanessa, Na Estante, de Pitty e Planos Impossíveis, de Manu Gavassi.

Creone Parrerito Xonadão

Quem gosta – e muito – de sertanejo, com certeza deve ser apaixonado pelas famosas ‘modas de viola’. E Creone, Parrerito e Xonadão, o Trio do Brasil, comemoram 40 anos de história com um CD e também um DVD que trazem as clássicas Telefone Mudo, Castelo de Amor, As Andorinhas, Fuscão Preto, entre tantas outras.

Fora as participações especiais que complementaram na gravação: Bruno e Marrone, Di Paullo e Paulino, Eduardo Costa, Adair Cardoso, Cesar Menotti e Fabiano, Cristiano Araújo, Leonardo, entre outros. E a abertura do DVD conta com uma declaração de Lima Duarte a respeito do Trio do Brasil.

Israel Novaes

No primeiro disco de Israel Novaes pela Som Livre, o cantor sertanejo não deixou de colocar o hit que o estourou no meio sertanejo, Vem Ni Mim Dodge Ram. O arrocha que marcou a carreira do cantor paranaense e as já conhecidas Vó, Tô Estourado e Beijo Meu não ficaram de fora do repertório. Tia, vou pegar sua filha, Outra Pegada e Mulherada na lancha são as inéditas. E claro que há românticas nesse trabalho, como Espelho e Canção Perfeita.

Gabriel Valim

Outro cantor de ‘arrocha’ no sertanejo, Gabriel Valim não deixou de colocar o hit Piradinha em seu novo disco, que leva seu nome. Compositor de mão cheia, das 15 faixas do novo trabalho, 11 são assinadas por Gabriel, sozinho ou em parceria com outros compositores. Para quem gosta de dançar, Gabriel ainda vez a releitura de Rebola na Boa, de Mr. Jam.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate