A música em Toronto: Subway Musicians Programme

. . Nenhum comentário:


Dois meses em Toronto e claro que algo voltado para a música chamou a minha atenção e renderia algo aqui para o blog. E foi algo que chamou a minha atenção no primeiro dia em que andei de metrô na cidade. Isso mesmo, pelos corredores e plataformas das linhas do metrô do TTC (Toronto Transit Commission), há músicos, dos mais variados instrumentos, tocando e encantando para ganhar seu dinheiro.

Mas não pense que é só chegar lá e começar a tocar. O projeto, chamado Subway Musicians Programme (Programa dos músicos no metrô), começou a ser executado em 1980, e conta com audições, seleção mesmo dos músicos, e cada um recebe a agenda da semana de quais estações em que vai tocar, porque nelas há marcações em um espaço determinado para cada um tocar. Não são em todas que há estas marcações, pelo fato de não serem todas movimentadas.

Além das audições, os músicos precisam ser profissionais, ter formação e experiência. Há músicos que são graduados pelo Conservatório Real de Música de lá, além de músicos premiados pelo Juno, evento anual que reconhece músicos canadenses.

Veja fotos em nossa galeria AQUI.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate