Boy e girl bands estão novamente na moda. Algumas tiveram a ajuda do programa X-Factor; saiba quais são!

. . Nenhum comentário:

Boy e girl bands
fizeram muito sucesso nos anos 90 e início dos anos 2000. New Kids On The Block, Backtreest Boys, N’Sync, Five, além das garotas do Spice Girls foram destaque em todo mundo e têm fãs até hoje, tanto que algumas até voltaram, como o Backstreet Boys e houve um ‘remember’ do N’Sync no VMA este ano.

E estes grupos são a fonte de inspiração para muitos que estão aparecendo nos últimos tempos. Mas a diferença é que estes novos tiveram um ‘empurrãozinho’ de um programa que é febre em todo mundo, o X-Factor, competição musical.

E TODAS estas bandas foram formadas com o apoio do temido jurado Simon Cowell.

O Farol Pop separou alguns destes grupos, cujos hits são destaques em diversas rádios em todo o país.

Veja quem são:

Emblem 3

Os irmãos Wesley e Keaton Stromberg se uniram ao amigo Drew Chadwick, em 2007 e, com influências do reggae e pop rock, criaram o Emblem 3, em Washington. Em 2012, eles participaram da segunda temporada do The X-Factor dos Estados Unidos e Simon Cowell resolveu apoiar o grupo, que ficou em quarto lugar na final.

Mas o apoio do produtor continuou após o programa. O Emblem 3 assinou com a gravadora de Cowell, Syco Records. Em julho deste ano, o trio lançou o primeiro disco da carreira, Nothing do Lose, e a canção Chole (You’re The One I Want), primeira canção de trabalho, já possui mais de 5 milhões visualizações no Youtube.



Fifth Harmony

A história destas cantoras é curiosa. O primeiro nome do grupo foi LYLAS e as integrantes Ally Brooke, Camila Cabello, Dinah Jane, Lauren Jauregui e Normani Hamilton resolveram participar das audições do X-Factor separadas, cada uma em uma cidade e categoria diferente.

E foi durante o programa que Simon Cowell, Demi Lovato, Britney Spears e L.A. viram que elas poderiam participar na categoria grupos e deram um susto nas cinco cantoras, dizendo que elas tinham sido desclassificadas e, depois, as uniram e contaram a decisão de transformá-las em um grupo com o nome de Fifth Harmony.

Elas terminaram a edição de 2012 em terceiro lugar.

A canção que levou o grupo para a final foi Impossible, sucesso da cantora Shontelle. O vídeo já tem mais de 2 milhões de visualizações:



Little Mix

Assim como Fifht Harmony, Little Mix também foi formada durante a oitava temporada do X-Factor britânico, em 2011. Jade Thirlwall, Jesy Nelson, Leigh-Anne Pinnock e Perrie Edwards não passaram na categoria solo e os jurados resolveram realocá-las para a categoria grupos. Mas não foi nesse momento que a Little Mix foi criada.

Jade e Leigh foram para um lado e Perrie e Jesy para outro. Estes grupos não foram classificados, então os jurados resolveram dar outra chance e o quarteto foi unido e foi o vencedor da edição.

O primeiro disco, DNA, veio em 2012 e o single Wings já tem mais de 62 milhões de visualizações no canal do grupo na VEVO:



One Direction

A febre One Direction (1D) está em todo o mundo. Formada em 2011, pelos ingleses Harry Styles, Liam Payne, Louis Tomlinson, Zayn Malik e pelo irlandês Niall Horan, quando Simon Cowell e Nichole Scherzinger os uniram para concorrer na categoria grupo, pois entraram no X-Factor como cantores solo. Eles ficaram em terceiro lugar e já lançaram dois discos Up All Night (2011) e Take Me Home (2012).

O sucesso é tanto que os cantores foram os primeiros britânicos a ficarem no topo da Billboard por mais de 15 semanas.

O último clipe lançado pelo grupo foi Best Song Ever:



Fora do X-Factor

Outras boy bands que andam dando o que falar também são a britânica The Wanted e a brasileira (sim, brasileira) P9.

A primeira foi formada em Londres por Max George, Siva Kaneswaran, Jay McGuiness, Tom Parker e Nathan Sykes e, em 2010, veio o primeiro disco que leva o nome da banda.

Depois vieram mais dois álbuns, Battleground (2011) e Word of Mouth (2013). A canção que estourou The Wanted por aqui foi Glad You Came:




Já a P9 é o caçula dos grupos que o Farol Pop citou. O quarteto se uniu em 2012, no Rio de Janeiro. São eles: Igor Von Adamovich, Jonathan Couto, Guilherme dos Santos e Michael Band. O primeiro disco deles, que tem o nome de P9, foi lançado este ano, e o primeiro hit, My Favorite Girl, fez parte da trilha sonora da novela Salve Jorge:




Qual o seu grupo favorito?

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Siga-nos

Facebook

Newsletter

Translate